Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Trio acusado de torturar e assassinar menina Vitória Gabrielly irá a júri popular

Postado em: 28/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O juiz Roberto de Carvalho, da Vara Criminal, da Infância e Juventude de São Roque, proferiu, na última quarta-feira (26), sentença na qual pronunciou que os três acusados de sequestro, assassinato e ocultação de cadáver da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, em Araçariguama, em 2018, irão a júri popular.

O caso ganhou notoriedade pelo fato de a vítima ter apenas 12 anos de idade que, ao ser confundida com a irmã de um rapaz com dívidas de drogas, foi sequestrada pelos três acusados – dois homens e uma mulher – que a agrediram por horas. Após perceberem que o caso havia tomado grandes proporções, eles a assassinaram.

Na sentença, o magistrado afirmou que o julgamento pelo tribunal popular se trata de “uma das raríssimas situações do direito processual penal que não é permeado pelo princípio do in dubio pro reo”. “Aqui”, continuou, “a dúvida milita em favor da sociedade que, através do julgamento pelo Tribunal do Júri, decidirá sobre essa certeza. Pelo colhido nesta fase processual, ao final se constatou indícios suficientes de materialidade e de autoria em relação aos réus”.

Os réus não poderão aguardar o julgamento em liberdade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dois PMs são presos por suspeita de executar Marielle Franco

Irã anuncia prisão de envolvidos em derrubada acidental de avião; aeronave foi confundida com um míssil

Gil Giardelli ministra palestra sobre empresas e evolução digital

Sorocaba se aproxima de 10 mil casos da Covid-19 e 9 mil recuperados

"Governo não quer esconder os dados. Basta somar", diz Mourão

Vereadora denuncia suposto assédio sexual envolvendo o ex-titular da Educação