Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ações da Guarda Civil no fim de semana dispersam mais de mil pessoas em locais de aglomeração

Postado em: 16/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) prossegue com ações diárias para evitar eventos clandestinos e aglomerações de pessoas nos locais, bem como no atendimento de denúncias sobre perturbação do sossego, som alto ou “pancadões”.

 

No último fim de semana, a GCM realizou 21 ações, orientando e dispersando mais mil pessoas em eventos irregulares. Na noite de domingo (14), houve duas ocorrências atendidas, a partir de denúncias recebidas pela Corporação.

 

Por volta das 20h45, uma patrulha da GCM esteve em estabelecimento comercial no Bairro Barcelona e o proprietário foi notificado e orientado a encerrar as atividades, pois havia aglomeração. Já, às 21h30, também de domingo, equipes foram acionadas e constataram acúmulo de pessoas no Parque “Flávio Trettel”, que fica na região da Vila Formosa. Na ocasião, houve dispersão de munícipes e nove veículos acabaram autuados, devido a irregularidades.

 

O secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão, destaca que a Corporação tem atendido aos casos de denúncias, sobretudo que chegam pelo fone 153. “Estamos em um período ainda mais delicado, porque mesmo com o Carnaval suspenso, há registros de eventos clandestinos com grande quantidade de pessoas. Estamos atentos e agindo”, diz.

 

Ele ressalta as ocorrências de sábado (13) para domingo (14), em que festas clandestinas foram fechadas em bairros, como Cruz de Ferro, Nova Esperança e dos Morros. “Em uma delas, havia mais de 700 pessoas e 100 veículos; em outra, 200 pessoas. Todo mundo foi dispersado e houve autuações de veículos”, destacou.

 

O secretário reforça ainda que as operações integradas entre a GCM e a Polícia Militar (PM) continuarão, principalmente nos fins de semana, como aquelas que ocorreram na sexta-feira (12) e no sábado (13), nos bairros Paineiras, Vitória Régia, Vila Helena, Brigadeiro Tobias e Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto). Em uma noite, foram autuados 66 veículos e, na outra, 118, com ao todo nove estabelecimentos tendo suas atividades encerradas, devido a aglomerações.

 

“As ocorrências de perturbação do sossego e som alto também têm implicado em notificações e encerramento das atividades, uma vez que, em geral, apresentam aglomerações. Continuamos contando com o apoio da população para que nos informem dessas ocorrências. Assim, a GCM pode coibir abusos, chegando ao local em tempo hábil e de forma preventiva, antes que esses eventos aconteçam”, finaliza o coronel Vitor Gusmão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem 9.814 casos da Covid-19, 216 mortes e 8.830 recuperados

Comissão que acompanha contas do Saae envia hidrômetros para o Ipem

Brasil não tem ultracongeladores que poderiam armazenar vacina da Pfizer contra Covid

Governo Bolsonaro completa 600 dias

Voluntário brasileiro que morreu não recebeu vacina de Oxford

Prefeitura regulamenta novo programa para quitação de débitos municipais