Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Acelerador Linear para radioterapia chega à Santa Casa; ala será inaugurada em 40 dias

Postado em: 28/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O Acelerador Linear para a realização de tratamento em radioterapia chegou à Santa Casa de Sorocaba nesta manhã de sexta-feira (28). O equipamento foi recebido pelo padre Flávio Jorge Miguel Júnior, que atualmente faz a administração do hospital.

A inauguração do equipamento, de acordo com nota da Irmandade, deve ocorrer dentro de 40 dias, com a possível presença do ministro da Saúde.

Assista o vídeo da chegada do equipamento 

A secretária de Saúde do município, Marina Elaine Pereira, esteve presente e conferiu a chegada do Acelerador. O aparelho veio da Califórnia, nos Estados Unidos. “Eu, padre Flávio parabenizo o governo Crespo por essa parceria e apoio total com a Irmandade da Santa Casa”, disse.

A Casamata está sendo terminada por uma empreiteira contratada pelo Ministério da Saúde. “Acreditamos que no final de outubro a obra estará concluída”, ressalta o padre Flávio.

O equipamento, de última geração, possibilita tratamento de primeiro mundo por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) voltado a pacientes com câncer. “Somos a única entidade que faz esse tratamento para as regiões de São Roque, Sorocaba, Itapetininga e Itapeva, até a divisa com o Paraná”, completa o padre.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vestido de mulher, mecânico é preso ao tentar fazer prova de direção no lugar da mãe em Rondônia

Bolsonaro recebe alta, 16 dias após a cirurgia em hospital de São Paulo

Temer está “indignado e abalado” com indiciamento pela PF, diz Marun

Bandidos atiram ao menos 14 vezes contra carro de PM de folga em tentativa de assalto

Trecho de avenida será fechado para show com Esquadrilha da Fumaça

Sorocaba registra 768 casos de dengue, segundo secretaria da Saúde