Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Abriremos um grande diálogo’, diz Ribeiro ao tomar posse no MEC

Reprodução / TV Brasil
Postado em: 16/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O presidente Jair Bolsonaro deu posse ao novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na tarde desta quinta-feira (16). Com Covid-19, Bolsonaro esteve presente na cerimônia por meio de videoconferência. Ribeiro foi nomeado para a pasta na última sexta. Ele é graduado em Direito e Teologia, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito pelo Mackenzie e pastor.

“Abriremos um grande diálogo para ouvir acadêmicos e educadores, que assim como eu estão entristecidos com que vem acontecendo com a Educação em nosso país, haja visto os nossos referenciais no Pisa. Quando recebi o convite do presidente Jair Bolsonaro, ele me pediu para ‘olhar com carinho’ para o ensino das crianças e o ensino profissionalizante e hoje assumo o compromisso de seguirmos a orientação do presidente”, disse durante a posse.

Ribeiro assume o Ministério da Educação em meio à suspensão das aulas em todo o Brasil, provocada pela pandemia do novo coronavírus e com o adiamento da principal prova de ingresso ao ensino superior – o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano acontecerá em janeiro e fevereiro de 2021. 

Em seu discurso de posse, o novo ministro defendeu o ensino público e criticou o que chamou de “políticas e filosofias educacionais equivocadas”. “Devido a implementação de políticas e filosofias educacionais equivocadas, no meu entendimento, destruíram a autoridade do professor em sala de aula e já aconteceram episódios de violência física contra os professores. As mesmas vozes críticas devem se posicionar contra tais episódios com a mesma intensidade”, disse.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após protestos, Chile põe Exército nas ruas

O amigo e professor Theodoro na paz eterna; veja o artigo semanal de Vanderlei Testa

MDB “bate cabeça” sobre salário dos servidores e presidente da categoria ataca vereadora: “ignorante”

Bolsonaro promete sancionar auxílio de R$ 600 para coronavírus ainda nesta terça

Suspeitas de coronavírus em Sorocaba sobem para 16

Gilmar Mendes será relator no STF de recurso da Promotoria contra foro a Flávio Bolsonaro