Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abastecimento de água será interrompido nesta terça para obras do BRT

Postado em: 12/03/2019

Compartilhe esta notícia:

As obras do BRT seguem com o cronograma para a implantação estações do BRT (Bus Rapid Transport), e nesta terça-feira (12), será necessária uma interrupção do fornecimento de água no trecho de rede que ficará sob a estação Pitico. A intervenção será na região da Vila Carol, Vila Fiori e adjacências, das 8h às 13h.

As obras são para substituir o trecho de rede que ficará sob as estações, por tubulação fabricada em PEAD, material mais resistente a vazamentos, já amplamente utilizados por empresas de saneamento no controle e redução de perdas.

O sistema BRT vai garantir aos usuários deslocamentos 20% mais rápidos do que os atuais. Os veículos serão esquipados com ar-condicionado, wi-fi gratuito para acesso à internet e as estações de embarque e desembarque no mesmo nível do assoalho dos ônibus garantirão acesso mais rápido e fácil aos passageiros, sem a necessidade de subir ou descer escadas. O BRT funcionará em conjunto ao modelo atual, permitindo integração aos Terminais Santo Antônio e São Paulo, as seis Áreas de Transferências e a integração temporal entre diferentes linhas com o pagamento de uma única tarifa.

A Urbes pede a compreensão de todos nestas fases da implantação do sistema BRT e ressalta que as melhorias não serão apenas no transporte coletivo. A obra também terá um tratamento urbanístico, com a revitalização de todas as calçadas ao entorno da estação, garantindo assim a acessibilidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem denuncia carro “furtado” à polícia, mas depois se lembra onde estacionou

Motorista capota ônibus e complica o trânsito no trecho Sorocaba-Votorantim

Quadrilha rouba empresa de valores, troca tiros e leva terror às imediações do aeroporto de Campinas

Aumento do consumo prejudica abastecimento de água em mais de 50 bairros neste sábado

Em novas imagens, homem aparece ‘surfando’ em cima do ônibus na Vila Helena

Aluna de 10 anos é suspensa ao levar faca em mochila e ameaçar colegas