Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Onça-parda é resgatada após ficar seis horas presa em árvore em Tatuí

Postado em: 22/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Após quase seis horas, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental e do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) de Botucatu conseguiram resgatar uma onça-parda que estava em uma árvore, no terreno de uma indústria metalúrgica em Tatuí. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (22).

Para resgatar o animal foi necessário disparar três dardos sedativos. Atordoada, a onça caiu, foi colocada em uma gaiola e encaminhada ao Cempas.

O flagrante do felino foi feito por uma funcionária que chegava para trabalhar por volta das 6 horas. Assustada, a onça pulou na árvore para buscar abrigo. Devido estar muito próximo à área urbana, veterinários da Unesp – Botucatu foram também chamados até o local para auxiliar no resgate.

Em Piedade

Na última quinta-feira (16), uma onça-parda foi resgatada de um sítio em Piedade e devolvida ao seu habitat natural por uma equipe da Polícia Ambiental.

O animal passou por um período de observação e, após algumas horas, foi solto numa mata fechada de difícil acesso da Unidade de Conservação do Parque Estadual do Jurupará em Ibiúna.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba tem mudanças em seu secretariado

PF prende pedófilo que abusou de crianças de 3 e 5 anos

Mulher é detida após tentar entrar em CDP com celular escondido no órgão genital

Suíça restringe visitantes do Brasil e de mais 28 países

Fornecimento de água será interrompido neste domingo em Sorocaba

É guerra, tem que jogar pesado com governadores, diz Bolsonaro a empresários