Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

2ª edição do ‘Volta à Caserna’ é realizada no Paço Municipal

Postado em: 31/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Tiro de Guerra 02-040, realizou na tarde deste sábado (31) no Paço Municipal a 2ª edição do evento ‘Volta à Caserna’. O encontro apresentou a solene formatura em tributo aos ex-soldados e a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional.

O evento contou com a ilustre presença dos subtenentes Santos e Lisboa, tenente Wilson, o atirador da primeira turma em 1969, Paulo Sérgio da Cruz, o vice-presidente da Associação dos Reservistas do Tiro de Guerra de Sorocaba (ARTGS), José Luiz Melo e o secretário da ARTGS, Júlio Cesar Leme. Representando a Prefeitura de Sorocaba, participou da frente de honra o secretário da Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Marcos Mariano.

“É uma honra representar a prefeita Jaqueline Coutinho num evento tão importante como este, pois entendo esta ação como a maior expressão de patriotismo para com a nossa Nação. Os atiradores firmam compromisso com a Bandeira Nacional e os antigos atiradores que participam do Volta à Caserna reafirmam este pacto com a Nação”, disse o secretário da Sesdec. “O exército brasileiro não forma apenas soldados com capacitação técnico-militar, forma cidadãos imbuídos de caráter, princípios e bons valores. Isso determina o futuro do nosso país”, completa o secretário Mariano.

Durante a cerimônia, foram apresentados desfiles com os atiradores da turma de 2019 e antigos atiradores que serviram o exército brasileiro e deixaram sua marca na história do país. O Tiro de Guerra de Sorocaba aproveitou a oportunidade da 2ª ‘Volta à Caserna’ para realizar a ‘Campanha do Alimento’, que recebeu doações de alimento não perecível que serão destinados à Oficina Céu Azul e à Integrar.

Além das atrações do Tiro de Guerra, o evento contou com tendas do Projeto ‘Empresta Minhas Pernas’, que trabalha com inclusão arrecadando lacres de alumínio para adquirir triciclos e com a prestação de serviço de estudantes do curso de enfermagem da ETEC “Rubens de Farias e Souza” para aferir a pressão, fazer testes de diabetes, demonstrações de manobras de desengasgo e ressuscitação cardíaca.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende 38 pessoas em rinha de cães na Grande SP

Jovem de 21 anos morre em acidente na rodovia de Salto de Pirapora

Sorocaba mantém estado de alerta para infestação do mosquito Aedes aegypti

Gaeco de Sorocaba monitorou quadrilha de ataque em Guararema; 11 foram mortos

Brasil bate recorde e registra 204 novas mortes por coronavírus em 24 horas; total de infectados ultrapassa 25 mil

Cobertura da 13ª Parada LGBT de Sorocaba; confira as fotos