Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

1ª Oficina de Turismo Rural de Sorocaba reúne empreendedores do setor na Uniten

Arquivo
Postado em: 01/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) realizou na última terça-feira de setembro (29) a 1ª Oficina de Turismo Rural de Sorocaba. O evento que aconteceu na sede da Universidade do Trabalhador e Empreendedor (Uniten) contou com a presença do presidente do Roteiro do Vinho de São Roque, Túlio Patto, da representante do Sebrae Sorocaba, Tatiana Rocha e de outros doze empreendedores do setor rural de diversos segmentos da cidade.

De acordo com a Sedettur, a oficina teve como objetivo auxiliar os empreendedores rurais da cidade na formatação do roteiro deste segmento, com a apresentação do caso de sucesso da implantação do Roteiro do Vinho de São Roque; considerado um dos principais destinos turísticos do interior de São Paulo. Além disso, foram discutidas as estratégias e desafios enfrentados pela associação em seus primeiros anos de existência.

Na ocasião, Túlio Patto ressaltou a importância da formalização e organização dos estabelecimentos que integrarão o roteiro. Segundo ele, o primeiro passo para a formatação de um roteiro turístico é o mapeamento das propriedades envolvidas, a formalização da associação que ficará responsável por desenvolver e implementar o projeto, a produção de produtos diferenciados e o investimento em divulgação do roteiro turístico nas mídias digitais.

Já a representante do Sebrae Sorocaba apresentou os trabalhos desenvolvidos pela entidade como apoio ao segmento turístico, as tendências deste segmento e discursou sobre a importância da governança para o sucesso do roteiro turístico.

Conforme a Sedettur, os empreendedores presentes manifestaram entusiasmo quanto à formatação da associação que será responsável pelo desenvolvimento e coordenação da rota. A secretaria estará á disposição para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela rota. Ainda segundo a Sedettur, as próximas edições da Oficina de Turismo Rural serão programadas e definidas futuramente.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ampliação temporária das calçadas na região central é prorrogada até dia 23

Covas assina protocolo que libera reabertura de bares e salões em SP

Procon Sorocaba autuou 46 postos de combustíveis desde janeiro

Com slogan ‘$aque certo’, governo anuncia liberação do FGTS

Santa Casa divulga duas mortes suspeitas de Coronavírus

Prefeitura investirá R$ 850 mil para construir Hospital de Campanha na Arena Multiuso