Museu Histórico Sorocabano recebe ‘Retratos Brasileiros’

A criação de um acervo de fotos através de rostos e relatos pessoais é tema do projeto ‘Retratos Brasileiros’ que estará em exposição do dia 8 de setembro a 1 de outubro no Museu Histórico Sorocabano (MHS).

Os fotógrafos do ‘Retratos Brasileiros’ buscam registrar pessoas e histórias que mostram diferentes experiências vividas. A ideia da ação é fazer com que as pessoas reflitam através dos relatos, olhares e sorrisos que mostram a beleza e as lutas do povo.

Além da exposição, no dia 9 de setembro, das 9h às 12h, o fotógrafo e idealizador do projeto, Tomás Cajueiro, realizará uma sessão de fotos em frente ao MHS. Quem participar poderá levar o seu retrato impresso. No mesmo dia, às 15h, ele fará um bate-papo sobre a experiência de fotografar tantos brasileiros.

A ação tem a curadoria de Genivaldo Amorim e participação de diversos fotógrafos convidados como Jardiel Carvalho, Erica D. Dezonne, Daniel Arroyo, Rogério Padula, Ciça Gregório e Marcel Pazinatto. Para conhecer mais sobre os fotógrafos e os personagens do projeto é só acessar o www.retratosbrasileiros.com.

O evento é gratuito e conta com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo. Para conferir, o Museu Histórico Sorocabano está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, no bairro Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Mais informações através do telefone: (15) 3227-2825.

COMPARTILHE

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here