A Microsoft apresentou mais novidades sobre o Fluent Design, seu novo conceito estético que deverá ganhar os softwares da empresa, incluindo aplicativos para Android e iOS. O Fluent Design poderá ser experimentado pela primeira vez no Windows 10 Fall Creators Update, que contará com mudanças visuais sutis que refletem a nova filosofia da empresa.

As características do Fluent Design lembram bastante uma mescla entre aspectos do Windows Vista com o minimalismo existente no Windows 8. O novo visual, segundo a empresa, desenvolvido para ser substituto do antigo design Metro, presente no Windows 8. A ideia, porém, é que ele vá além do Windows, também sendo aplicado em aplicativos da empresa no Windows, iOS e Android.

Além disso, o novo conceito se estenderá ao Windows 10 Mobile, Xbox One, HoloLens e Windows Mixe Reality. O objetivo, portanto, é unificar a experiência visual dos produtos e serviços da companhia seguindo cinco importantes elementos: luz, profundidade, materiais, movimento e escala.

A próxima grande a atualização do Windows 10, com codinome Redstone 4, deverá chegar em março aos usuários, com a expectativa de grandes adições de conceitos do Fluent Design. Alguns recursos de serviços e sistema já estão sendo preparados, como a adição do Cortana Collections, que tornará a assistente virtual mais presente nos hábitos de navegação do usuário.

Já a atualização Windows 10 Fall Creators trará uma centena de novidades aos usuários, como a capacidade de subir arquivos sob demanda no OneDrive, aumento da segurança na Cortana, melhorias na integração com o Xbox, lançamento do Windows Mixed Reality e muito mais. O update deve ser disponibilizado gradualmente para todos os usuários do sistema a partir desta terça-feira, dia 17 de outubro.

fonte: CanalTech / The Verge

COMPARTILHE