Campolim tem feira de adoção de filhotes de cães e gatos

Foto: Agência Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará nesta sexta-feira e sábado (dias 29 e 30), das 9h30 às 16h, a feira de adoção de filhotes de cães e gatos na Praça Dirceu Doretto, ao lado da Telhanorte, no Campolim. Para adotar o animal é necessário ter idade a partir de 18 anos.

Na ocasião, os novos tutores serão orientados pelos técnicos da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema sobre a posse responsável e, ainda, sobre o direito à castração quando o animalzinho atingir uma certa idade. Os animais, que tem no máximo três meses de vida, precisam de cuidados específicos, além de carinho, atenção, alimentação e abrigo.

“Os animais disponíveis são particulares e foram inscritos pelos proprietários para o evento, mas também há animais que estão em nosso Abrigo Municipal que podem ser adotados, basta apenas procurar a nossa unidade”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

O Abrigo Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (15) 3202.8006.