A Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria de Políticas para Diversidade Sexual, divulgou a agenda de atividades que serão realizadas durante todo o mês de maio para a luta contra a LGBTfobia (lesbofobia, homofobia, bifobia e transfobia).

O objetivo das ações é celebrar a data da exclusão da homossexualidade como doença e/ou problema relacionado com a saúde, das classificações da Organização Mundial da Saúde (OMS) – 17 de maio de 1990 -, além de ressaltar a luta contra os preconceitos e a violência contra essa minoria que cresce a cada ano.

As atividades vão desde grupo de apoio à diversidade sexual, passando por grupos de debates, audiências públicas na Câmara Municipal, orientação aos pais de pessoas LGBT’s e um ato que deve acontecer na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade. Tudo com especialistas como assistentes sociais e psicólogos para acompanhar as conversas.
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público, tanto lideranças LGBT’s quanto apoiadores e quem quer conhecer mais da causa.

Confira a programação do mês da luta contra a LGBTfobia:

08/05 – 19h30 – GADS (Grupo de Apoio à Diversidade Sexual)– SIAS – Rua Santa Cruz, 116 – Centro

10/05 – 18h30 – Mesa de debate com Fina Tranquilin e Viviane Mendonça sob a Mediação de Thara Wells – SIAS – Rua Santa Cruz, 116 – Centro

15/05 – 19h30 – GPH (Grupo de Apoio aos pais de LGBTs) especial -SIAS – Rua Santa Cruz, 116 – Centro

17/05 – 19h00 – Audiência Pública na Câmara – Av. Eng. Reinaldo Mendes, 2945 – Alto da Boa Vista

19/05 – 10h – Ato: “LGBTfobia, ato de luta/basta de morte.” – Praça Coronel Fernando Prestes – 10h

29/05 – 13h30 – Apresentação acerca da LGBTfobia para os profissionais da educação (com convocação) – Centro de Referência em Educação (CRE)