Prefeita Jaqueline Coutinho toma posse como presidente da Junta Militar

A prefeita Jaqueline Liliam Barcelos Coutinho (PTB), tomou posse como presidente da Junta do Serviço Militar e diretora do Tiro de Guerra de Sorocaba. Ela foi a primeira mulher a ser empossada nestes cargos. A solenidade aconteceu nesta tarde de quarta-feira, na Prefeitura de Sorocaba.

“É muito importante por ser a primeira mulher. Tenho certeza que teremos outras ao longo dos anos. É uma vitória para o segmento feminino, que até hoje nunca teve uma representante [mulher]. Embora seja uma imposição do cargo de prefeita, é muito simbólico e emblemático para as mulheres”, afirmou durante entrevista ao Portal Jornal Ipanema.

Confira as fotos da solenidade (Fotos: Julio Salvo e Cristiane Carvalho)

Jaqueline explicou que seus cargos se referem a ser parceira do exército. “Através desses dois importantes braços, a prefeitura dá a sustentação para a mantência dos serviços. Manteremos contato permanentemente, participaremos das solenidades e faremos as atribuições que competem à presidente”, disse.

Durante cerimônia, Jaqueline fez o juramente à bandeira nacional e assinou o Compromisso de Posse, comprometendo-se a prestar apoio a Junta Militar para o seu funcionamento, por meio de material e funcionários.

Jaqueline foi empossada pelo Coronel Sandro Peres Zanetti, chefe da 14ª Circunscrição do Serviço Militar de Sorocaba (CSM).

O Servico Militar é responsável pelo alistamento dos jovens com 18 anos. A cerimônia desta quarta-feira, deverá contar com autoridades civis e militares, e a tropa do Tiro de Guerra.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here