Rivais no mercado tecnológico, a Intel acaba de se unir à AMD para produzir um novo chip para laptops que permitirá a performance da linha Core de processadores com o desempenho gráfico das placas Radeon. Esse será o primeiro produto da Intel a usar a tecnologia EMIB (Embedded Multi-die Interconnected Bridge), que permite projetos ultra-compactos integrando o poder de processamento com o potencial gráfico.

A maior vantagem do novo chip é o alto nível de performance, e, ainda, reduzindo o espaço do projeto final, o que permite a criação de dispositivos ainda mais finos e compactos, incluindo os notebooks “2 em 1”, que podem ser usados como tablets. Além disso, o chip será potente o suficiente para rodar games e fará parte da oitava geração de processadores Intel Core.

Imagem: Intel

Essa é a primeira vez que as duas companhias firmam uma parceria desde a década de 1980, e o objetivo principal aqui seria competir de maneira mais acirrada com a Nvidia, que vem ganhando mercado em setores como inteligência artificial e machine learning com suas últimas placas gráficas anunciadas.

Fonte: CanalTech

COMPARTILHE