Panasonic desenvolve cadeira de rodas autônoma para a Olimpíada de 2020

Reprodução - YouTube

Desenvolvida pela Panasonic em parceria com a Whill Inc., a Wheel Next é um dos produtos que promete fazer sua estreia no evento, sendo conhecida como a “cadeira de rodas autônoma“. O equipamento de locomoção para pessoas com deficiência física funciona de forma integrada a um aplicativo para celulares que permite o usuário se locomover de forma mais eficiente e segura por locais como aeroportos, rodoviárias, shoppings ou grandes centros.

Ou seja, seu funcionamento é bastante similar ao que fazemos atualmente em programas como o Uber, por exemplo, no qual adicionamos um destino e a própria plataforma monta o trajeto indicando para o motorista todo o caminho.

Além disso, a cadeira de rodas tem outras características bastante curiosas como se acoplar a outras do mesmo modelo para formar uma espécie de trem capaz de levar diversos clientes para o mesmo destino simultaneamente, indicar as lojas que o usuário deseja visitar, informar o portão de embarque e, claro, levar o mesmo até o local e, por último, permitir que o passageiro possa tomar conta do veículo, inclusive acionando um sistema de frenagem em alguma situação de emergência.

Lembrando que para a Olimpíada de 2020 também estão previstas outras importantes novidades tecnológicas como a implantação do 5G pela Samsung e, também, o primeiro carro voador.

É esperar e ver 😉

Veja e saiba mais sobre o mundo PCD em: www.pcdef.com.br
PCDef
 – diferente mas igual