Ser mulher deficiente…

Atualmente as mulheres ocupam cargos superiores aos ocupados por homens no passado, chegam a presidência, são presença na mídia e por aí vai. Que elas já estão brilhando isso é fato, mas temos mais motivos ainda para nos orgulharmos delas, são mães, irmãs, esposas, amigas, filhas entre milhões que convivem ou compõe números diante da nossa realidade pcd, pois é, histórias como as de: Sandra, Joana, Mônica, Maria Clara, Fabiana, Alessandra, Tânia, Carla que superam diariamente obstáculos com força e determinação. Ser mulher em uma sociedade muitas vezes “machista” ou discriminatória já é uma tarefa difícil, agora imagine você mulher e deficiente?

Mas isso não é problema para algumas mulheres, elas fazem o impossível acontecer! E dão a volta por cima provando que todos somos capazes, todos podemos alcançar nossos objetivos.

Veja as histórias:



Tânia Maria



Alessandra Trigo



Sandra



Fabiana

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?
Historicamente falando, o Dia da Mulher é marcado por lutas femininas a favor dos direitos do gênero ao redor do mundo. Uma das principais reivindicações que marcam essa data são com relação à jornada de trabalho exaustiva das mulheres nas fábricas têxteis europeias e americanas no início do século 20, ao direito ao voto e assim por diante.

O Dia Da Mulher foi mencionado pela primeira vez em 1908, em uma marcha nos Estados Unidos que aconteceu em fevereiro daquele ano, em que mulheres socialistas protestavam pelo direito ao voto e melhores condições de trabalho. No ano seguinte, a manifestação reuniu mais de duas mil pessoas.

Em 1910, na Dinamarca, aconteceu o II Congresso De Mulheres Socialistas. Durante o encontro, Clara Zetkin, professora, ativista e jornalista voltada para o feminismo e igualdade de gênero, sugeriu a criação da data comemorativa, sem dia definido. Já em 1911 aconteceram passeatas com o tema na Dinamarca, Suíça, Alemanha e Austria.

Várias manifestações intituladas de “Dia da Mulher” estavam acontecendo, porém foi na Rússia, em 1917, que aconteceu a primeira marcha no dia 8 de março. Trabalhadoras se reuniram por melhores condições de trabalho e contra a entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial.

Veja e saiba mais sobre o mundo PCD em www.pcdef.com.br