Para você que toma aquele susto, que passa por uma mudança grande em sua vida, entenda que sempre podemos melhorar, sempre podemos nos adequar as situações.

São inúmeros os casos de deficientes de nascença que adequaram a sua vida a sua necessidade, mas temos uma grande porcentagem de pessoas, que foram surpreendidas com acidentes ou problemas médicos e acabaram tendo que digerir tudo outra vez, pessoas que reinventam e fazem o novo todos os dias.

Veja o exemplo desse motorista de aplicativo que venceu uma dificuldade e se recolocou no mercado de trabalho.

O Eduardo é um motorista de aplicativo, porém com um diferencial: ele é deficiente físico. O Eduardo tinha o hábito de pedalar para aliviar o stress do dia-a-dia. Em um desses dias de pedalada, ele simplesmente apagou: caiu da bike e bateu a cabeça. Ficou desacordado no hospital durante 18 dias. Ao acordar, recebeu a notícia de que estava com interrupções dos movimentos dos membros inferiores e superiores do lado direito de seu corpo.

Como sua esposa havia assumido o serviço do qual ele fazia, Eduardo resolveu procurar outra forma de ganhar dinheiro: Ao assistir vídeos do Marlon do site Motorista Top, teve a ideia de ser motorista de aplicativo. Mandou adaptar seu carro (veja no vídeo) e mesmo com suas restrições físicas, não desanimou; tornando-se um ótimo motorista e recebendo muitos elogios!

Assistam a entrevista:

 

Veja e saiba mais sobre o mundo PCD em: www.pcdef.com.br
PCDef – diferente mas igual