Inaugurado em Sorocaba na segunda-feira (26), a décima primeira unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro do Vitória Régia. O evento contou com a presença do atual prefeito José Crespo, secretários municipais, vereadores, presidente da câmara, além dos moradores do bairro e líderes de movimento pcd/pne.

Porém o brilho desta unidade está na acessibilidade, o prédio foi desenvolvido com base nas características de uma obra pública com o conceito de inclusão. As repartições públicas já estão sendo cobradas para reformas e adaptações que concedam independência ao pcd/pne. Na unidade do CRAS Vitória Régia você encontra: piso tátil, banheiro adaptado, portas com maçanetas acessíveis, rampas, bebedouros com altura reduzida entre outros.

Em visita, Gabriela Pereira do projeto (AMPARA- Pais da Diversidade) verificou as instalações e fez algumas solicitações relacionadas a parte em braile, a coordenadoria da unidade já passou adiante para que fique com nota 10 o projeto. Mas ainda sim Gabriela disse que a unidade está muito bem equipada, sinalizada e acessível.

A unidade irá passar pelo teste final assim que os reais avaliadores “pcd” visitem a unidade, aqueles que realmente poderão avaliar com propriedade. Lembrando a todos do bairro que a unidade já se encontra em funcionamento.

Créditos das fotos para: Gabriela Pereira

Contato na unidade através do telefone 3226-1646 ou direto no local: Rua: Orsélio Pereira, 413/ Vitória Regia 3