Como eu era antes de você – O filme

foto-reprodução

A versão cinematográfica de “Como eu era antes de você” baseada no sucesso de Jojo Moyes, tentou passar de forma romântica a trajetória do jovem Will (San Claflin) que após um acidente de trânsito fica paraplégico. De família milionária will tem alguns mimos mas leva uma vida rotineira e entediante, até que a receita de bolo traz a trajetória do filme. O Romance entre cuidador e paciente já não é de hoje, mas desta vez Louisa vivida por Emilia Clarke (a mesma de O Exterminador do Futuro: Gânesis) traz de forma doce e engraçada uma pessoa cuja especialidade nem era essa, então o desenrolar da história.

foto-reprodução

Cenas que conquistam e o romantismo sempre a frente o filme também retrata a realidade de um cadeirante na condição de tetraplégico, suas dificuldades, suas necessidades médicas, as limitações, a cadeira peça fundamental mostra o quão difícil pode ser a adaptação de pessoas que adquirem a deficiência ao longo da vida.

Em diversas ocasiões Louisa se vê diante da tristeza de seu paciente mas descobre momentos mágicos e mostra uma outra face das dificuldades diárias, a dança na cena durante o casamento da “ex-namorada” de Will onde Louisa acomoda-se no colo de Will é a reprodução de momentos únicos na vida de pessoas com deficiência, estamos vivos e somos amados, em quaisquer que sejam nossas condições físicas, podemos conquistar espaço e fazer história, precisamos apenas de vontade.

O filme conta com a polêmica da eutanásia, permitida em alguns países, Will que cansado de se ver em situação de dependência e com a angústia que nos toma em determinados momentos da vida, quer a todo custo dar um desfecho em sua vida levando com tom de “egoísmo” o fim do relacionamento entre ele e sua cuidadora.

foto-reprodução

Mas não cabe a nós darmos a nota ! queremos que você assista e faça sua crítica, o filme é realmente convidativo e vale aquela pipoca, então divirtam-se.

capa-foto-reprodução

Data de lançamento: 16 de jun de 2016 (Brasil)
Diretor: Thea Sharrock  / Autor: Jojo Moyes
Receita bruta: $207,9 milhões USD
Orçamento estimado: $20 milhões USD
Prêmios: People’s Choice Award: Melhor Filme de Drama

Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer
Gênero: Drama, Romance
Nacionalidade: Reino Unido

 

 

Veja e saiba mais sobre o mundo PCD em www.pcdef.com.br