22ª Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo trará inclusão e acessibilidade

Imagem: Divulgação

A 22ª Parada do Orgulho Gay, Bissexual, Travesti, Transexual, Transgênero e Intersexual (LGBTI +) de São Paulo acontece nesse domingo, 03 de junho, e a acessibilidade do evento foi planejada e viabilizada por meio da parceria entre a Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT SP) e a Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SMPED), do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

Precedendo a festa, nessa quinta-feira, 31 de maio, das 10h às 22h, aconteceu  a 18ª Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú. As drag queens Kitana Dreams (transformista surda), Xênia Star e Arthmys fizeram apresentações com  tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante a feira, a Prefeitura estará em um estande oferecendo informações sobre inclusão, acessibilidade e empoderamento LGBTI+ da pessoa com deficiência. Além disso, os participantes serão convidados a participar de vivências com cadeira de rodas e vendas nos olhos.

No domingo, a 22ª Parada do Orgulho LGBTI+ vai colorir a Avenida Paulista com um bloco exclusivo para o desfile de pessoas com deficiência. A concentração será a partir das 10h no vão livre do Masp, com saída prevista para 12h30 e término às 18h.

“Este é o segundo ano que a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência participa da Feira Cultural e da Parada do Orgulho LGBTI+, com a finalidade de celebrar a acessibilidade para todos e também chamar atenção para o direito à sexualidade, orientação sexual e identidade de gênero das pessoas com deficiência”, diz o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

21ª Parada do Orgulho LGBTI
Data: 3 de junho (domingo)
Horário: 12h30 – concentração: a partir das 10h.
Endereço: Avenida Paulista – Em frente ao Masp

Veja e saiba mais sobre o mundo PCD em: www.pcdef.com.br
PCDef – diferente mas igual