Guarda Municipal detém sete traficantes com 4,6 mil porções de drogas no Habiteto

Foto: GCM/divulgação

 

Se fossem vendidas, drogas gerariam lucro de R$ 51 mil ao tráfico

Nesta sexta-feira (10) à noite, a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve sete pessoas – dois menores – e 4.673 porções de drogas que estavam embaladas e prontas para serem vendidas, no Habiteto, Zona Norte da cidade. Se elas fossem comercializadas, gerariam um lucro de R$ 51 mil ao tráfico.

A equipe da Romu estava em patrulhamento aos próprios públicos no referido bairro, quando ao entrar na Alameda da Paz – local que é conhecido como ponto de tráfico – surpreendeu dois adolescentes de 17 anos com sacos plásticos nas mãos. Um deles saiu correndo e entrou na casa de Maicon Figueiredo Honório, 29 anos, alertando para a presença dos gcms.

Os cinco adultos que estavam embalando as drogas na casa correram para os fundos, na tentativa de pular um estreito muro lateral, mas foram cercados e detidos. Além de Maicon e dos dois menores, a GCM conseguiu deter Nilton Gonçalves de Faria, 25 anos; Wellington Prado de Oliveira Chavier, 24 anos; Felipe Henrique Batista, 20 anos; e João Francisco Vieira Souza, 19 anos.

Na casa, foram encontradas 4.478 porções de cocaína, 173 porções de crack, 22 porções de maconha, seis porções de maconha de 25 gramas, um tijolo de maconha, pesando 490 gramas; um pé de maconha, uma balança de precisão, um liquidificador, peneiras e pratos. Ainda foi apreendido um veículo Honda Civic.

Todos os adultos envolvidos e o montante em drogas e produtos foram levados para a DPP (Delegacia de Polícia Participativa) Norte, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e encaminhados ao sistema prisional. Os dois menores também foram encaminhados para a delegacia, onde foram liberados mediante a presença dos responsáveis.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here