Do bonde dos anos de 1930 aos modernos edifícios do Parque Campolim, passando pelo tropeirismo e pelo desenvolvimento industrial, a história de uma das principais cidades do interior paulista foi registrada no livro de arte “Sorocaba, onde o Brasil Descobriu o Interior”, publicado pela editora Origem, com o apoio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS).

Para marcar o encerramento da exposição fotográfica que leva o mesmo nome do livro, em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) desde dezembro de 2017, o fotógrafo e publisher Valdemir Cunha esteve na cidade, no último dia 26, para uma noite de autógrafos que aconteceu na sede do museu.

A exposição, que contou com 20 imagens do acervo municipal e 20 fotos contemporâneas, já foi exibida no shopping Iguatemi Esplanada e no Senac. Após deixar o MACS, será apresentada na Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Facens), no mês de fevereiro.

Para a presidente do MACS, Cristina Delanhesi, a contribuição da Sorocaba Refrescos com a doação dos livros para venda em prol museu é bastante valiosa. “O MACS é um museu privado gerido por pessoas da sociedade civil e a parceria com empresas como a Sorocaba Refrescos é o que mantém vivo este espaço cultural que conta com um dos mais importantes acervos do interior do Estado de São Paulo”, observou.

Lançado em agosto de 2017, pela editora Origem, o livro de arte “Sorocaba, onde o Brasil Descobriu o Interior” conta com 200 páginas e  pode ser adquirido nas principais livrarias de todo o país.

Confiram as fotos do Ipa Online na sessão de autógrafos:

Antonio Carlos Sampaio, Paula Fernal e Pedro Lopes
Alceu Sparti e Valdemir Cunha
Paulo Frederico, Lauren Mazzei, Tomoco e Sergio Roberg
Caio Guedes e Felipe Cravo
Jessica Alves e Marta Mota (diretora de Produção e Coord. de Projetos do Macs)
Ligia Fernandes (editora-executiva) e o expositor e fotógrafo Valdemir Cunha
Abner Laurindo e Fernanda Buratini
Sandra Virgili e Carla Acquaviva
A representante da Sorocaba Refrescos Michele Farah e a presidente do MACS Cristina Delanhesi