Gênero e sexualidade na educação são tema de bate-papo no Sesc

Sesc Sorocaba / foto: Pedro Vannucchi

O projeto “Nós Diversos”, do Sesc Sorocaba, promove o bate-papo “Reflexões sobre gêneros e sexualidades na educação” no dia 20, quarta, às 19h. O encontro, que é gratuito, reúne profissionais das áreas de educação e psicologia, que irão expor observações e reflexões sobre o ambiente escolar, que para muitos alunos LGBT acaba sendo um dos piores para a socialização.

O bate-papo irá abordar, principalmente, como tornar a escola mais democrática, aberta, livre de preconceitos e violências contra os alunos cujo gênero e sexualidade não correspondem à norma padrão.

Participam do encontro Daniela Auad, pedagoga e professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACED/UFJF); Luiz Fábio Santos, supervisor de Ensino da Rede Municipal de Sorocaba e mestre em Educação pela UFSCar com Especialização em Gestão Educacional pela UNICAMP; e Tom Rodrigues, psicólogo e mestre em Educação Sexual na UNESP e mediação de Uma R. Sorrequia.

O evento acontece na Sala 1 da Unidade. Serão disponibilizadas 60 vagas, para pessoas a partir dos 10 anos. Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

Nós diversos

Pautas LGBT e feministas em foco, com o objetivo de desconstruir preconceitos e respeitar diferenças entre nós, criando novos nós de afetividade e diversidade. Parceria com Organização da Parada LGBT de Sorocaba, Grupo Mandala e NEGDS (Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual da UFSCar-Sorocaba).

SERVIÇO:

Nós diversos: Reflexões sobre gêneros e sexualidades na educação
Dia 20, quarta, às 19h.
Sala 1. 60 vagas. Grátis. 10 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.