Salad Cake

Ingredientes

5 batatas Asterix (aquela com a casca rosa)
150g de queijo prato ralado
150g de queijo parmesão
Azeite para fritar
Sal e pimenta do reino para temperar

Modo de preparo
Em uma panela grande, coloque água para ferver.  Descasque as batatas e as coloque na água fervente. Cozinhe por cerca de 12 minutos, faça um teste espetando para ver se está cozida, porém a batata não pode cozinhar demais. Leve-as para uma vasilha com água fria e logo em seguida rale as batatas no ralo grosso.
Aqueça uma frigideira de teflon com um pouco de azeite; você pode fazer uma porção grande ou então duas porções menores, dependerá do tamanho da sua frigideira. Coloque um pouco da batata ralada na frigideira, tempere com sal e pimenta, recheie com os queijos e acrescente mais um pouco da batata e tempere. Coloque um fio de azeite em toda a lateral da frigideira, aguarde para dourar e com o auxílio de um prato vire a batata nele e, com uma espátula de silicone, empurre a batata do prato de volta na frigideira, acrescente mais um fio de azeite na lateral da frigideira e espere dourar do outro lado, sirva a seguir.

Dica: No recheio você pode acrescentar o ingrediente que mais gostar, como pedacinhos de bacon, presunto, cogumelos etc…

Receita desenvolvida pela chef Roberta Santana do @saladcakesorocaba