Garoto de 16 anos é flagrado furtando loja na Zona Norte

Foto: Guarda Civil Muncipal

Guardas Civis Municipais apreenderam um garoto de 16 anos, nesta terça-feira (10), que havia furtado um estabelecimento comercial na Vila Angélica. Ninguém ficou preso.

Uma equipe de Ronda Municipal (ROMU), em patrulhamento próximo à Escola Municipal João Francisco Rosa, na avenida Ipanema, percebeu que o alarme de uma loja de móveis que fica em frente à escola havia disparado. Os guardas perceberam um jovem a pé na calçada, próximo à loja, que, ao perceber a presença da viatura policial, tentou fugir.

O suspeito foi acompanhado por aproximadamente dois quarteirões e abordado. Durante revista pessoal, os patrulheiros localizaram no bolso da calça do menor infrator, um envelope contendo R$ 238 em dinheiro e um cheque no valor de R$ 3.100.

Após ser indagado pelos guardas civis, ele confessou ter furtado o envelope, depois de ter arrombado uma porta de vidro, danificado uma câmera de monitoramento e a central de alarme, fato constatado posteriormente.

Os agentes policiais fizeram contato com a empresa de segurança privada que faz o monitoramento da loja, cujo proprietário compareceu no local minutos depois.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à presença da autoridade policial de plantão, na DPP Norte, que elaborou o registro de ocorrência de ato infracional de furto qualificado por conta do menor, que foi liberado aos cuidados de sua responsável, e responderá pela infração em liberdade.