Governo de Jaqueline Coutinho vai ter 6 secretários que eram de Crespo

Equipe de profissionais de diferentes partidos compõe a nova formação do Paço / Julio Salvo

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), anunciou os nomes dos secretários que farão parte do governo municipal.

Seis atuaram na equipe do prefeito cassado José Crespo (DEM): Fábio Martins, Marinho Marte, Wilson Unterkircker Filho, Jessé Loures, José Augusto de Barros Pupin e Ronald Pereira da Silva. Questionado sobre o assunto, o democrata preferiu não comentar sobre o secretariado.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) estreia no Executivo, com duas pastas: Glauber Piva e Paulo Henrique Soranz. O PSDB também irá chefiar duas secretarias, sendo Gabinete Central, com o presidente do PSDB, João Leandro da Costa Filho e Planejamento e Projetos, João Donizeti Silvestre.O presidente do PROS, Robson Coivo, chefiará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Vale lembra que a legenda é a mesma do vereador Luis Santos, que votou contra a cassação de Crespo.

Funcionários de carreira também chefiarão pastas, como é o caso da advogada Roberta Pereira, da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais; Wanderley Acca, de Educação; e Marlene Manoel da Silva, de Licitações e Contratos. No total, haverá seis mulheres na equipe de Jaqueline. As demais são Sandra Navarro (Comunicação e Eventos); Karen Regina Castelli (Meio Ambiente, Parques e Jardins); Elisabete Molina (Corregedoria-geral do Município) e Jéssica Carvalho (Fundo Social de Solidariedade).

De acordo com a prefeita, “escolhemos pessoas não só pelo que puderam apresentar estando à frente das secretarias municipais, como também pelo que ainda eles podem oferecer aos sorocabanos que estão depositando toda a confiança em nossa administração”. Jaqueline disse que “quer governar para o bem comum da população, atendendo dentro do possível a todas as necessidades da cidade”, ressaltando que ainda está analisando todas as pastas que compõem a administração pública municipal para reorganizar o fluxo normal do trabalho.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here