Figueirense derrota o São Paulo e garante a classificação no Grupo C

Figueirense é o primeiro time do Grupo C que se garantiu nas quartas de final. Foto: Marcos Ferreira/Secom Votorantim

Jogo movimentado, com muitas chances de gol. Assim foi a partida de Figueirense e São Paulo disputada na tarde deste sábado, no estádio municipal Domênico Paolo Metidieri pela 23ª Copa Brasil de Futebol Sub-15. O Figueira foi mais eficiente, abriu o placar e segurou a pressão do Tricolor, vencendo a partida por 1 a 0, ficando, assim, com a liderança isolada do Grupo C.

No primeiro tempo, o Tricolor começou melhor, mantendo a posse de bola e procurando o gol adversário. Tanto é que, aos 9’, Leonardo recebeu um passe de uma cobrança de falta ensaiada e acertou a bola no travessão. Já no lance seguinte, Caio “Pirata”, atacante do Figueira, recebeu um toque da direita e, dentro da pequena área, perdeu um gol feito.

No entanto, na chance seguinte, aos 11’, o Figueira abriu o placar. Pirata, que havia perdido um gol feito, não desperdiçou dessa vez e empurrou a bola para o fundo das redes, após aproveitar um rebote do goleiro Vinicius. O São Paulo não sentiu o baque e foi para cima logo em seguida, criando pelo menos cinco ótimas chances de igualar o placar.

Na segunda etapa, o São Paulo começou melhor, com ótimo chute de longa distância de Lucas, obrigando o goleiro Theo a fazer boa defesa. O Figueira, por sua vez, explorava o contra-ataque. O Tricolor, empurrado pela torcida presente, atacava pelas beiradas do campo, sempre fazendo cruzamentos perigosos. No entanto, não conseguiu furar o bloqueio do time catarinense e a partida terminou 1 a 0.

No próximo confronto, o São Paulo joga contra o Bahia neste domingo (14), às 15h30, no estádio municipal. Essa partida irá determinar qual das duas equipes irá se classificar para a próxima fase. Pouco depois, às 17h, o Figueirense enfrenta o já eliminado Atlético Mineiro.

Bahia vira o jogo, vence por 2 a 1 e elimina Atlético

Para manterem as chances de classificação no grupo C, Atlético Mineiro e Bahia entraram em campo buscando somente a vitória na partida disputada na tarde deste sábado, pela 23ª Copa Brasil de Futebol Sub-15. O Galo até saiu na frente do marcador, mas o tricolor baiano virou o jogo, venceu por 2 a 1, e eliminou a equipe mineira.

O primeiro tempo começou amarrado no meio-campo, até que, aos 7 minutos, o Galo encaixou uma bela tabela na entrada da área, fazendo com que Carlos Henrique “Japa” saísse na cara do gol e colocasse no fundo das redes. O tricolor baiano não se abateu e seguiu lutando para empatar. Aos 24’, em um bate-rebate na área, a bola sobrou para João Pedro, que chutou forte e igualou o placar.

A segunda etapa começou da mesma forma da primeira: trucada no meio-campo. No entanto, as equipes foram procurando mais o resultado positivo e o Galo começou a ter mais de posse de bola, atacando pelas laterais. O Bahia equilibrou o jogo logo na sequência.

Tanto é que, aos 23’, João Pedro, do Bahia, fez um golaço e virou a partida. O atacante recebeu na meia lua, limpou a marcação e bateu cruzado, colocando a bola no canto direito do goleiro. Dessa forma, o Galo está eliminado da Copa Brasil Sub-15, já que Bahia e São Paulo se enfrentam na próxima partida.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here