Feira da Vila Haro é ampliada e oferece mais variedade

Foto: divulgação

A secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) realizou a revitalização da feira livre no bairro da Vila Haro, com o intuito de dar aos moradores da comunidade, mais opções de produtos. A feira, que contava apenas com quatro bancas, sendo duas de frutas, verduras e legumes, uma de ovos e outra de pastel, recebeu na manhã de hoje (12), novas alternativas de compra, elevando o número de barracas para 25.

A ação, que faz parte do Programa “Feira Amiga”, tem por finalidade proporcionar melhor qualidade de atendimento e estrutura aos feirantes e consumidores. Agora, ela conta com bancas de frutas, verduras, legumes, ovos, doces, mel, pães, geleias, pastéis, caldo de cana, sucos, água de coco, bijuterias e brinquedos, além de roupas em geral.

Comerciante com mais anos de feira, Pedro Antônio Mendes afirma que o aumento de novas barracas agrega tanto para o feirante, quanto para o consumidor, melhorando substancialmente as opções para a Vila Haro. “Eu trabalho como feirante há 10 anos, e só aqui no bairro já vai fazer cinco anos. Eu tenho certeza que a chegada de novas barracas aqui para o local, vai aumentar ainda mais a visibilidade do bairro e o conforto dos moradores, que terão mais acessibilidade para poder fazer suas compras, sem ter que pegar o carro e ir ao um supermercado, por exemplo”, explica o feirante.

Já Maria Aparecida, feirante pela primeira vez no bairro, acredita que a vinda de novas bancas trará mais incentivo aos moradores a comparecem para o consumo. “Ter duas ou quatro barracas numa feira faz com que as pessoas não tenham tanto ânimo em vir fazer compras. Agora que tem bem mais barracas, com muitas opções deliciosas, com certeza a curiosidade dos moradores vai aumentar substancialmente, gerando mais negócios”, conta a nova feirante.

A revitalização da feira contou com a presença do Secretário de Abastecimento e Nutrição, Daniel Pólice, que explicou a importância do projeto “Feira Amiga”. “Isso mostra um avanço, um atrativo pra um bairro tão grande como a Vila Haro. Também aumenta a oportunidade para os feirantes, e mostrar que cada vez mais estaremos avançando pela cidade, para o conforto de todos os moradores”, diz Pólice.

A feira é realizada todas as terças-feiras na Rua Rodrigues de Melo, próximo da UBS – Unidade Básica de Saúde da Vila Haro.

COMPARTILHE