Vacinação contra febre amarela terá dois postos neste sábado

Várias pessoas foram até a UBS do Parque Bela Vista para vacinação contra febre amarela

Neste sábado (13) em Votorantim, dois postos de saúde estarão abertos para vacinação contra febre amarela, ambos vão atender das 8h às 17h. Além da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Bela Vista, onde a vacina já está sendo aplicada, os moradores também poderão se dirigir até a Associação de Moradores do Parque Bela Vista, localizada na rua Joana Milani, 96, uma travessa da Avenida Matheus Conegero.

A vacinação inicia neste primeiro momento pela região do entorno do Parque do Matão, após a confirmação oficial, pelo Instituto Adolfo Lutz, da morte por febre amarela em um dos macacos encontrados mortos no parque.

A ampliação para as demais regiões da cidade depende de protocolos que são liberados pela Secretaria da Saúde do Estado e do Ministério da Saúde.

Com a confirmação da morte do primata por febre amarela, a vacina também passou a ser disponibilizada na UBS para os moradores do entorno do Parque do Matão, localizado do Parque Vela Vista, compreendendo ainda a região do Vossoroca, Jardim Maria José, Parque Morumbi, Jardim Icatu e Jardim Paraíso.

Os dois postos de vacinação deste sábado também vão atender na segunda-feira (15), das 8h às 16h, podendo se estender durante a semana.

Locais:
Posto 1 – UBS do Parque Bela Vista, avenida São João, 867
Posto 2 – Associação de Moradores do Parque Bela Vista, localizada na rua Joana Milani, 96, travessa da Avenida Matheus Conegero.

Horários:
Sábado (13), das 8h às 17h
Segunda-feira (15), das 8h às 16h

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here