Foto: Divulgação

O Dia de Doar 2017 será celebrado em 28 de novembro. Mas em Sorocaba a versão local do evento, o Doa Sorocaba, terá início na próxima segunda-feira (23), visando a conscientização do público e a apresentação desta iniciativa, de alcance global. O evento de lançamento da campanha deste ano terá um painel com a presença de convidados e mediação do Prof. Luiz Marins, no auditório da Faculdade de Engenharia de Sorocaba – Facens, com participação aberta ao público, das 17h30 às 19h30.

O objetivo é incentivar as pessoas a praticarem ações solidárias e adotarem uma atitude cidadã diante das necessidades de grande parte da população.

Os convidados do evento são: Pascal Martinez, presidente do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), o vereador Péricles Régis, Íris Regina Ramos de Sales, coordenadora administrativa da Afissore, Carolina Fayad, proprietária da Cross Fit Delta One e Carlos Camargo Costa, presidente do Gpaci.

A data teve início em Nova Iorque (EUA), em 2012, e já no ano seguinte alcançou também o Brasil, agregando pessoas e organizações para fomentar uma sociedade mais engajada. A proposta é que as pessoas não doem apenas dinheiro, mas também compartilhem conhecimento, atenção e amor ao próximo. Em 2017 já são mais de 35 países integrando o movimento em todo o mundo, incluído Noruega, Cingapura, Austrália, Quênia, Inglaterra, Chile, Panamá, Argentina e Porto Rico, entre outros.

Como resultado da adesão dos sorocabanos à ideia, o Doa Sorocaba já foi apresentado e reconhecido em conferências realizadas também em outros países, como Rússia, México, Canadá, Espanha e Eslováquia. Inscrições até 23 de outubro, às 12 horas, pelo e-mail:
contato@iahb.org.br (vagas limitadas).