Sorocaba sediará entre os dias 13 e 16 de setembro o maior e mais importante campeonato de CrossFit do país, o Torneio CrossFit Brasil, que chega a sua 9ª edição. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), será realizado na Arena Sorocaba e reunirá competidores de todo o país.

Na edição deste ano, o torneio contará com a participação de 276 atletas em disputas no masculino e feminino divididos nas categorias: teen, de 14 a 17 anos; elite, com idade livre; master de 35 a 39; master, de 40 a 44 anos; master, acima de 45 anos; e times, que serão quartetos mistos formados por atletas da Elite.

No masculino, participarão os atletas tricampeões do evento na categoria elite, Anderson Primo e Francisco Javier, além do vice-campeão da edição passada, Lucas da Rosa, e do atleta que conquistou o bronze, André Sanches.

Com desfalque confirmado da tetracampeã do torneio, Anita Pravatti, o destaque pela elite feminina será a atleta Luana Soares, segunda colocada no ano passado. A disputa ainda recebe as atletas Vivi Aiello, Tata Rebane e Renata Pimentel.

Além de troféus e medalhas, o evento distribuirá para os três melhores de cada categoria mais de R$ 100 mil em premiações. Os ingressos já estão à venda e podem ser obtidos pelo site: http://tcboficial.com.br/.

CrossFit Brasil

Criado em 2010, o Torneio CrossFit Brasil, tem o objetivo reunir praticantes da modalidade de todos os estados. A competição, que chega a sua 9ª edição, é considerada a maior no cenário nacional reunindo os atletas mais bem condicionados fisicamente. Neste ano, foram realizadas cinco seletivas entre junho e julho, que reuniram cerca de 1.166 candidatos, credenciando os melhores à disputa do título.

O Torneio CrossFit Brasil tem organização da CrossFit Brasil e da Eta! Comunicação e Eventos; apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes); e conta com patrocínio Gold da Gladius Equipment e Hopper Nutrition, além de copatrocínio da Aubicon, CrossX, Ultrawod, Powered By Coffee, KVRA, Meias Elite, Champer e FourMixx.