Gerson Júnior

Acabou a dupla invencibilidade do São Bento no Campeonato Paulista, jogando contra a Ponte Preta no Estádio “Walter Ribeiro” o Azulão teve a defesa vazada pela primeira vez e conheceu a primeira derrota no Paulistão.

O técnico Paulo Roberto Santos teve que fazer uma alteração em relação ao jogo contra o Bragantino, contundido, o zagueiro João Paulo foi substituído por Luizão.

Ainda no primeiro tempo o comandante do Bentão foi forçado a fazer uma alteração por contusão, em um lance de ataque, o zagueiro Douglas Assis acabou sentindo a coxa, dando lugar ao João Gabriel.

Sob um forte calor, a partida seguiu com poucas chances de gol para as duas equipes e o primeiro tempo terminou no 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa o atacante Léo Itaperuna foi sacado e deu lugar o lateral direito Lucas Farias, com isso Régis foi avançado pelo lado direito. Parece que a mudança deu certo, logo na primeira jogada pela direita o São Bento deu trabalho ao goleiro Ivan.

O gol da vitória da Ponte aconteceu aos 26 minutos segundo tempo, em cobrança de escanteio pela esquerda, o volante Marciel antecipou o marcação do atacante Lúcio Flávio e encobriu o goleiro Rodrigo Viana.
Depois do gol, a Ponte se fechou, o técnico Paulo Roberto Santos fez a última mudança e sacou o lateral Régis e colocou Everaldo, o atacante pouco fez.
Fim de jogo e vitória da Ponte, que mantém um tabu de 27 anos sem perder em Sorocaba.
Na próxima rodada o São Bento encara o Santo André, também em Sorocaba às 19h15 com transmissão da Ipanema FM.

São Bento
Rodrigo Viana; Régis (Everaldo), Luizão, Douglas Assis (João Gabriel) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Maicon Souza e Celsinho; Lucas Crispim, Léo Itaperuna (Lucas Farias) e Lúcio Flávio.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Ponte Preta
Ivan; Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca, Orinho; Marciel (João Vitor), Tiago Real e Léo Arthur; Felipe Saraiva (Jefferson), Silvinho (Gabriel Vasconcelos) e Felipe Cardoso.
Técnico: Eduardo Batista

Arbitragem: Salim Fende Chavez, Anderson José de Moraes Coelho e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Público Total: 3195
Público Pagante: 2856
Renda: R$ 56.000,00