Ninguém está com mais medo do que eu, diz Neymar sobre a Copa

Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Folhapress

FOLHAPRESS

O Jornal Nacional, da Globo, iniciou na noite desta terça-feira (15) a série de perfis dos 23 jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo na Rússia. Para o primeiro episódio, o escolhido foi o camisa 10 da seleção brasileira, Neymar.

Ao programa, o jogador falou sobre alguns temas, entre eles sua lesão recente no pé direito, que o tirou da reta final da temporada com o Paris Saint-Germain, deixando-o preocupado sobre sua ida ao Mundial.

“É um momento muito difícil, um dos mais difíceis que já passei. Um sonho que eu tenho que é a Copa do Mundo. Ninguém está mais ansioso do que eu. Ninguém está com mais medo que eu”, disse o camisa 10 da seleção brasileira.

Entrevistas com a família e amigos revelaram que o jogador iria se chamar Mateus. Porém, de última hora, seu pai decidiu dar o próprio nome ao filho e adicionar “Júnior”.

Neymar já está recuperado de cirurgia no pé direito e vem treinando a parte física para chegar 100% à Copa do Mundo. Segundo os médicos da seleção, o camisa 10 já terá condições de participar do amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, jogo preparatório para o Mundial.

Na última Copa do Mundo, no Brasil, Neymar manteve um contrato com a Rede Globo de exclusividade e participação em programas e campanhas. O acordo durou até 2015.
O jogador foi cortado da seleção no torneio após se lesionar na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final, depois de sofrer entrada dura do colombiano Zuñig