Você já agradeceu hoje?

São inúmeras as situações que nos levam a reclamar demais e agradecer de menos. Nunca estamos plenamente felizes e sempre queremos mais. Um emprego melhor, que os filhos sejam o primeiro da classe, uma casa impecável sem nada fora do lugar, um amor para a vida toda. Nada demais em querer melhorar de vida e querer crescer como ser humano, seja em qual área da sua vida for. O problema não é esse. Mas o problema é somente focar no que você não tem e esquecer de todas as conquistas que você realizou até agora.

Tudo o que se apresenta em nossa vida e o modo como ela está hoje é única e exclusivamente resultado da maneira como você lida com ela. Vamos tentar explicar melhor: os pensamentos que temos ditam as nossas atitudes e a forma como conduzimos as diversas situações que passamos diariamente. Se você for o tipo de pessoa que só foca na falta, ou seja, no que ainda não tem, é assim que continuará sendo. Agora, se você conseguir reverter essa situação e começar a agradecer pelo que tem, a sua vibração, a sua energia mudará e as coisas então vão começar a melhorar. Faça o teste.

Vamos exemplificar de uma forma bem didática: você já reparou que muitas vezes o que nós temos mais medo acontece? Temos uma conhecida que morria de medo de encontrar uma cobra no quarto dela. Ela morava em uma chácara bem afastada da cidade e claro, as condições eram bem propícias para tal. Mas ela pensava muito nisso. Todos os dias repetia para si mesma “o meu maior medo é encontrar uma cobra no meu quarto”. Um belo dia, ela encontrou a cobra no quarto dela. Mas nada de mais grave aconteceu, talvez porque o medo dela fosse encontrar a cobra e não ser picada por ela.

Mas consegue perceber de maneira mais clara como os nossos pensamentos tem a força e a capacidade de atrair tudo o que queremos e também o que não queremos para nossas vidas? O problema é que estamos vivendo no modo piloto automático e por esta razão deixamos os pensamentos nos dominar, quando na verdade, você é que tem que dominar os seus pensamentos para que as coisas comecem a fluir em sua vida, seja em qual área você quer melhoras.

Vamos a mais um exemplo? Você já parou para pensar que absolutamente TUDO o que existe hoje em dia nasceu da mente de alguém? Seja de uma simples cadeira ao celular pelo qual você está lendo esse texto agora passando pelo avião sem nos esquecermos do cotonete… Enfim, antes de todas as coisas que existem se materializarem, pode ter certeza que elas antes foram o fruto da imaginação de alguém. Alguém que não se acomodou e teve a coragem de realizar inovações que transformam o mundo desde que ele é mundo. Afinal, não são as respostas que movem a humanidade. E sim as perguntas.

Imagine agora fazer isso pela sua própria vida. Comece com um exercício que parece ser simples mas que exige muito esforço e dedicação: todos os dias, por 21 dias, não reclame de absolutamente nada. Ao invés disso, agradeça. Agradeça por absolutamente todas as situações que aconteceram e acontecem na sua vida, pois elas vem para seu aprendizado e crescimento pessoal. Agradeça por tudo o que tem e por tudo que ainda quer conquistar. Agradeça. Agradeça e agradeça. E sinta as coisas começarem a mudar em sua vida. Para melhor. Essa é uma técnica que especialistas em comportamento recomendo: para adquirir um novo hábito para toda a vida, o pratique por 21 dias!

E olhe que hábito mais lindo o de agradecer! Afinal você já parou para pensar que agradecer é fazer “a graça descer?”

Esse vídeo abaixo é de Bob Proctor, um dos autores do best seller ‘O Segredo’ e é bem interessante. Explica bem a nossa mente e como as coisas acontecem e se materializam a partir dela.

Até semana que vem!

Grande beijo,

DIVS