Foto: iStock/Think Stock/Getty Images

Orgasmo. Uma palavrinha tão simples e que traz tantos significados – prazer, libertação, descoberta de sensações. Mas, infelizmente, muitas mulheres nunca sentiram esse prazer intenso, comprovado por pesquisa que afirma que metade das mulheres no Brasil não chega ao orgasmo.

Como esse é um índice muito alto, DIVS quis entender melhor sobre o assunto. Saber mais o que está afetando o prazer feminino e o que pode auxiliar essas mulheres a chegar lá e ficar com a pele linda… Rsrs.

Todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, que o sexo para a mulher funciona de forma completamente diferente do que para o homem. É necessário muito estímulo, longas preliminares e grande conhecimento do corpo feminino para que mulher e seu parceiro (ou parceira) consigam juntos atingir o clímax na hora H.

Exatamente esse é o principal motivo relatado pelas mulheres para não conseguir atingir o orgasmo: falta de excitação. E porque não se excitam? Porque não tem estímulos. Coleguinhas, entendam de uma vez por todas que as mulheres são seres complexos até nisso e a tratem como merecem nessa hora também. Será excelente para ambos.

Porém, também é fato que muitas vezes o psicológico da mulher a impede de sentir prazer na relação. Seja por conta de tabus, que ficam mais acentuados devido a sociedade machista em que vivemos, seja porque ela mesma não conhece o seu corpo.

Então vamos lá a Divs Dicas para te ajudar a sentir esse extremo prazer:

1 – Reveja seus conceitos

Sexo é bom, faz bem para a saúde e não há nada errado em fazê-lo. Se você tem algum pensamento contrário a esse, trate de mandá-lo para bem longe e reveja seus conceitos.

2 – Conheça o seu corpo

Conhecer o seu corpo e sobretudo o que você gosta ou não gosta entre quatro paredes é fundamental para que consiga atingir o orgasmo. Saiba quais são suas zonas erógenas mais prazerosas e como estimulá-las. Isso vale também para posições sexuais.

3 – Auto-estima

Veja como anda sua auto-estima. Se está baixa, é sinal de insegurança e uma pessoa insegura não consegue dizer o que sente e gosta na hora do sexo, pois tem medo de decepcionar o outro.

4- Cuide da saúde física e emocional

Consulte sempre seu ginecologista, para checar como andam seus hormônios, pois uma alteração pode influenciar e muito no prazer feminino. Conversar sobre o assunto e expor seus sentimentos também é muito válido e ajuda muito nesse processo.

5 – Relaxe

A maioria das mulheres, diferente dos homens, não consegue atingir o orgasmo a qualquer momento e em qualquer local, com poucos ou nenhum estímulo. Por isso, precisa de um tempo para entrar no clima e relaxar. Não tenha pressa. Respeite seu tempo.

Nós, Divs, esperamos que você consiga sentir esse prazer intenso e que faz parte da vida de nós, seres humanos. O importante é ser feliz, por isso, relaxe e goze!

Até semana que vem!

Grande beijo,

DIVS

1 Comentário

Comments are closed.