Por que as pessoas não querem se envolver?

Talvez seja o eclipse lunar que aconteceu na semana passada, ou mercúrio que está retrógrado e fazendo avaliarmos mais as questões internas. Seja por ordem dos astros ou não, pouco importa, mas Divs vem refletindo há algum tempo sobre o assunto e achamos interessante falar sobre ele aqui: por que as pessoas não querem se envolver?

Atualmente está cada vez mais difícil encontrar pessoas que estejam dispostas a se envolver em um relacionamento saudável e tranquilo. Seja por medo de sofrer ou de se frustar de acordo com a expectativa que colocamos no outro.

Vamos a prática: você conhece alguém incrível, seu número. Saem algumas vezes, trocam ideias sobre diversos assuntos, o sexo funciona perfeitamente, parece que tem os mesmos objetivos de vida. De repente, essa mesma pessoa que parecia ser o homem ou a mulher dos seus sonhos, simplesmente desaparece. E quando você questiona (com todo o direito do mundo) sobre o porquê da mudança de comportamento, recebe uma simples resposta: não quero me envolver.

Aí você se pergunta: se não quer se envolver, por que sempre dizia que era uma sorte ter me encontrado? Ou então, por que demonstrava carinho e afeto, se importava comigo?

Divagando, na visão das Divs acreditamos que pode ser uma dessas duas situações: ou essa é uma pessoa que carrega traumas de relacionamento passados e ainda não está pronta para encarar uma relação novamente. Ou então ela gosta de outra pessoa e tem a ilusão (ou não) de que vão ficar juntos novamente, fazendo com que assim esteja fechado a se envolver com alguém.

O importante em qualquer uma dessas situações é que você entenda o seguinte: a culpa de não ter dado certo não é sua. O problema é do outro que não está bem resolvido emocionalmente. Sabemos que é frustrante e pior do que isso, tendemos sempre a levar para nós: será que foi algo que fiz ou que não fiz? E a resposta é não! Tenha isso muito claro para você e siga em frente, o famoso siga o baile, por mais difícil que possa parecer neste momento.

Deixe a pessoa se resolver internamente e se um dia ela se acertar consigo mesmo e você ainda estiver afim de tentar, ótimo. Caso isso não aconteça, te garantimos que existem indivíduos por aí sim que são bem resolvidos e que sabem exatamente o que querem e principalmente o que não querem numa relação a dois. E vocês vão se encontrar, é só uma questão de tempo e disponibilidade em estar aberto para novas relações.

Lembre-se: atraímos para nossa vida tudo o que sentimos. Seja otimista, tenha certeza do que você quer para a sua vida, faça o bem. E tudo isso virá de volta para você. Não tem outro jeito.

Do outro lado da moeda

Agora, se você que está lendo esse texto identificou que é você o temeroso da situação, que tem medo de se envolver, lembre-se: os seres humanos são diferentes. O trauma que você pode ter tido em um antigo relacionamento não vai obrigatoriamente se repetir num próximo. Pense em todas as pessoas legais que você deixou passar por medo de se envolver. Até quando você vai deixar o seu medo de sofrer te sabotar? Fica a dica de reflexão!

Até semana que vem!

Grande beijo,

DIVS