Já diziam os versos de Tom Jobim que é “impossível ser feliz sozinho”… Seja nas músicas, nos filmes, séries, livros ou novelas em nosso íntimo sempre torcemos para que os mocinhos da história fiquem juntos e como nos contos de fadas sejam “felizes para sempre”.

É claro que ter alguém para viver uma vida a dois é maravilhoso. Compartilhar momentos, dividir as tristezas e somar as alegrias e o mais divino de tudo: formar uma família. Porém e quando isso não é possível? Quando você se encontra sozinho ou sozinha consigo mesmo… Estamos assim fadados a infelicidade? Ou seja, não podemos ser felizes sozinhos?

Parece que a sociedade (incluindo aquelas tias veias que a gente encontra nos casamentos da família) ainda se espanta pelo fato de você estar tão bem, tão bonito e tão feliz sem necessariamente ter alguém para se relacionar. Isto porque estamos quebrando um paradigma, pois fomos criados e condicionados para crescer, casar, formar uma família, ter filhos… E quando alguém foge desse padrão e ainda assim está muito feliz… Assusta!

Por isso, Divs pede licença para discordar do grande poeta Tom Jobim e afirmar que SIM, não somente é possível ser feliz sozinho como isto deveria ser obrigatório para qualquer pessoa antes de entrar em qualquer relacionamento. Explicamos sendo bem simplistas: se você não estiver feliz consigo mesmo, curtindo a sua companhia, como faz para a outra pessoa curtir sua presença, seu jeito?

Pois é… Aqui estamos batendo na tecla novamente da nossa queridinha auto-estima e do amor próprio. Você deve se valorizar, se amar em primeiro lugar, se conhecer, saber o que quer e principalmente não quer, não somente numa relação mas para sua vida. E acima de tudo se tratar com respeito. Se falhar em alguns desses itens é muito provável que qualquer relacionamento que você entrar será baseado em outro grande conhecido nosso: a carência. E ficar com uma pessoa por estar carente é uma das piores cagadas que pode acontecer – escreveremos um artigo especialmente sobre isso, pois o índice de pessoas carentes é muito alto… Rs.

Então o que queremos deixar de recado e fazer você pensar é o seguinte: você se basta. Nasceu sozinho e morrerá desta forma também. Então, aprenda a ser feliz sozinho antes de entrar de cabeça num relacionamento. Ou seja, aproveite os pequenos momentos em que está completamente solitário e desfrute com o mesmo prazer que desfrutaria a companhia de amigos, da família ou daquele alguém especial.

Mas atenção: não estamos afirmando que namorar, casar, enfim, se relacionar é algo ruim. Pelo contrário, é muito bom e as Divs adoram. Porém, é importante ser feliz com você antes de ser feliz com qualquer pessoa! Essa foi uma lição que aprendemos na marra, após nossos tumultuados divórcios.

Algumas dicas de programas para curtir sua própria companhia:

– Vá ao cinema

– Sair para fotografar – Vá a um lugar que goste e explore a beleza e os detalhes testando ângulos e focos diferentes

– Spa day” – Uma das coisas que DIVS mais gosta de fazer em casa quando estamos sozinhas: fazer as unhas, hidratar o cabelo, fazer esfoliação, tratar a pele do rosto, passar hidratante…

– Explorar sua cidade, conhecer os pontos turísticos – Visite aquele lugar na sua cidade que ninguém quer ir com você

– Começar uma nova série e assistir uma temporada inteira de uma vez debaixo do cobertor comendo pipoca

– Entrar em contato com a natureza – Caminhar no parque, ouvir os pássaros cantando, plantar, deitar na grama…

– Organizar suas coisas e deixar o ambiente mais bonito e aconchegante

– Mudar a decoração do seu quarto

– Passar horas explorando uma livraria (ou uma loja de decoração, de artigos musicais, de esportes… O que você gostar mais)

– Fazer exercícios de auto-conhecimento– Tire um tempinho para olhar para si mesmo e tentar se conhecer melhor

– Descobrir um assunto que te interessa (e que você sabe pouco sobre) e pesquisar para saber mais – Na internet, livros, vídeos, cursos…

– Comprar um quebra-cabeças gigantesco e desafiar-se a terminá-lo sozinho

– Fazer um bolo e comer ainda quentinho com uma xícara de café ou chocolate quente

– Experimentar um novo hobby – De preferência um que você nunca tentou ou pensou em tentar, saia da zona de conforto!

– Viajar!

Até semana que vem!

Grande beijo,

DIVS