O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), e a secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, gravaram um vídeo para divulgar a chegada de duas novas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a Sorocaba. (assista abaixo)

Na gravação postada nas redes sociais do prefeito, ambos conversam e ressaltam o que consideram “grande conquista”. “Saúde neste governo é prioridade número 1 em benefício seu e da sua família”, diz Crespo.

Já a secretária Marina informa que, até meados de 2019, o município deve receber mais duas novas ambulâncias.

Assista

Nesta quinta-feira (5), no estacionamento da Câmara Municipal, a secretária entregou ao prefeito duas novas ambulâncias para a frota do SAMU de Sorocaba, após articulação iniciada no primeiro trimestre deste ano junto ao então ministro da Saúde, Ricardo Barros.

As novas ambulâncias integram o programa de renovação da frota do SAMU, devendo substituir veículos com mais de cinco anos de uso. Sorocaba conta hoje com um total de 10 viaturas do SAMU – 6 delas em uso e 4 como reserva técnica. Com essa renovação, os dois veículos mais velhos serão substituídos pelos novos e a reserva técnica será aumentada com mais dois veículos.