Vereador Wanderley Diogo homenageia equipe de handebol feminino

O vereador Wanderley Diogo (PRP) prestou homenagem com voto de congratulações às meninas da equipe de handebol feminino de Sorocaba, durante a sessão da Câmara desta terça-feira (7). A equipe recebeu votos de congratulações pela conquista da medalha de ouro no 62º Jogos Regionais, competição disputado nas cidades de Tatuí, Cerquilho e Boituva, em julho deste ano.

A equipe de handebol feminino de Sorocaba é formada por verdadeiras guerreiras do esporte, competidoras com experiência, inclusive na seleção brasileira. “O time representa a cidade com grande empenho e o seu desenvolvimento tem sido visto nos últimos campeonatos que participou”, conta o vereador que acompanha o crescimento da equipe no esporte da cidade.

Tudo começou com uma organização não governamental (ONG), a Associação Esporte, Qualidade de Vida e Inclusão Social, fundada em 20 de agosto de 2009 com o intuito de desenvolver o handebol com crianças e adolescentes na cidade de Sorocaba e região.

Em agosto de 2015 ocorreu uma reformulação da comissão técnica, com a ex-atleta da seleção brasileira Ana Maria Silva assumindo a equipe de handebol feminino adulto e juvenil, quando os resultados da equipe começaram a aparecer. Em fevereiro de 2016 a professora Ana Maria da Silva, juntamente com o empresário Francisco Pagliato Neto e Ariane Bottini, assumiu a gestão da ONG. A nova gestão definiu como primeiro ato investir nas categorias de base, quando fizeram o convite à ex-atleta da seleção brasileira Aline Rosas, conhecida como Pará, para assumir a equipe feminina cadete e juvenil. A comissão técnica convocou uma seletiva para a 1ª Seleção Sorocabana de Handebol Feminino.

No ano de 2016 uma nova jornada diante de uma gestão completamente renovada. Aos poucos está ganhando seu devido respeito na modalidade e já conquistou importantíssimo títulos – Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

Com uma comissão técnica composta por duas ex-atletas de Seleção Brasileira, Aline Pará e Aninha, que buscam constantemente patrocínio para alavancar o handebol feminino Sorocabano.

O Projeto da Associação Esportiva e Cultural Ser vem no ano de 2017/2018 com o anseio de novos títulos para a cidade de Sorocaba. O handebol feminino Sorocaba tem se destacado e, neste ano, conquistou o bicampeonato da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) e busca o bicampeonato também nos Jogos Abertos.

Construído pelo esforço coletivo de sua equipe, as garotas sorocabanas têm cada vez mais garantido vitórias com seu elenco, que tem a coordenação de Ana Maria Silva. A equipe está conquistando a popularidade em Sorocaba e ganha mais força a cada campeonato, projetando assim o nome da cidade neste esporte.

O sonho das meninas do Handebol Sorocaba é elevar o nome de Sorocaba a nível nacional, disputando a Liga Nacional, o que demanda além do esforço da equipe, dos treinos intensos, também uma quantia significativa em dinheiro.

2018 – Com objetivo de estabelecer um cotidiano de treinamentos, estrutura e campeonatos a nova gestão trouxe a oportunidade do acesso à modalidade esportiva handebol através da seletiva, trazendo 40 meninas da cidade e região entre 14 e 30 anos para integrarem a equipe. Assim reestruturando das categorias de base ao alto rendimento podendo participar de campeonatos no Estado de São Paulo.

Neste ano conquistaram o tricampeonato nos Jogos Regionais e agora treinam para os Jogos Abertos do Interior.

1 Comentário

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.