Toyota se aproxima da comunidade e abre a fábrica de Sorocaba para visita

O DEDA QUESTÃO

A partir do dia 15 de agosto, aniversário de Sorocaba, a Toyota abrirá as portas de sua fábrica em Sorocaba para o público interessado em conhecer seu processo produtivo ecológico e os detalhes da linha de produção que já fabricou mais de 450 mil carros modelo Etios desde 2012, quando foi inaugurada.

A fábrica de Sorocaba se inclui no conceito “EcoFactory” e é primeira da empresa na América Latina a seguir inúmeros critérios socioambientais em sua produção, como a reutilização de água da chuva e uma energia 100% oriunda de fontes renováveis – biomassa, energia eólica e até uma pequena central hidrelétrica são destaques na fábrica.

Durante as visitas, os estudantes poderão aprender mais sobre esses processos ecologicamente corretos e os valores que sustentam a Toyota no mundo inteiro, como o trabalho em equipe, o reaproveitamento de tempo e materiais e o respeito às pessoas.

“Queremos que todos, sobretudo as crianças, conheçam o que está por trás da nossa estrutura e dos nossos carros, que são as nossas práticas diárias para a construção de um mundo melhor”, disse o presidente da Toyota, Rafael Shang, no lançamento do programa de visitas em Sorocaba, realizado nessa quarta-feira (25), com a presença da imprensa e de representantes do poder público.

Representando o prefeito José Crespo, o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Robson Coivo, elogiou a história da Toyota e ressaltou a importância de sua contribuição para o crescimento da cidade. “Somos parceiros dessa grande empresa e estamos prontos a ajudá-la em iniciativas como o programa de visitas, que tanto tem a contribuir para a formação dos nossos estudantes e com a nossa cidade”, contou Robson Coivo, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, e do gestor Carlos Bernardes, da Secretária da Educação.

No lançamento, um grupo de crianças da Pastoral do Menor participou da visita, seguindo o mesmo roteiro que será percorrido pelas crianças da rede municipal de ensino. A partir do dia 15 de agosto, quem quiser participar do programa deve acessar www.toyota.com.br, clicar no link “Mundo Toyota” e fazer a sua inscrição individual ou para grupos.