Artista sorocabana vende meia com a mensagem “Lula livre”

 O DEDA QUESTÃO

A sorocabana Luiza Pannunzio, poeta e artista plástica, ativista de causas sociais, empresária do ramo de roupas (no período em que morou em Sorocaba ela teve a loja Ball’s) lançou na manhã de quinta-feira (10) em sua página da rede social a venda de meias com a mensagem Lula Livre.

A iniciativa gerou as mais controversas manifestações, ao menos entre pessoas com as quais me comunico em grupos de WhattsApp, de pessoas alinhadas ideologicamente à direita ou esquerda.

De um lado, queriam saber o parentesco dela com o ex-prefeito Antônio Carlos Pannunzio (é sobrinha) e demonstravam indignação por ela apoiar Lula.

De outro, a indignação de usar causa tão nobre (liberdade de Lula) para ganhar dinheiro.

A iniciativa de Luiza Pannunzio remete à efeméride de Maio de 68, que completa 50 anos. O ano que não acabou, como taxou Zuenir Ventura, marca não apenas a luta pela mudança na produção e distribuição da riqueza – com críticas ao capitalismo e ditadura socialista – mas a expansão do limite do modo de vida, como a liberdade sexual. Ou seja, temas ainda hoje em pauta nas discussões mundiais na medida em que uma pauta de luta pela liberdade, gera outra dos conservadores.

Assim, as meias de 30 reais do Lula Livre deste século 21, são vistas como contradição a esta luta de Maio de 68 que nasceu, no final de 1967, com o livro “Sociedade de Espetáculo”, de Guy Debort, do filósofo marxista, de crítica teórica ao consumo, capitalismo e a sociedade de espetáculo. Ou seja, ganhar dinheiro (capitalismo) com a venda da mensagem ideológica de esquerda (socialismo) é contraditório. O fato é que este debate de antagônicos é a marca deste momento que vivemos com um ingrediente agravante: a intolerância.

Leia a íntegra de Luiz Pannunzio

Chegaram as meias #lulalivre no Atelier lp para quem acredita nesta ideia – que já reside dentro de nós.

30 reais

E para cada 30,00, 10,00 serão doados ao acampamento que resiste na porta da polícia federal em Curitiba. Esta é uma iniciativa minha à luta pela manutenção da democracia. A sua participação é livre assim como é a dos que comigo caminham. Concordando ou não, seguimos todos, cheios de sonhos adversos num mesmo território nacional.

#mtst #liberdade #brasil #nacao

para comprar online: www.atelierlp.com.br

para comprar ao vivo: rua augusta, 2690 lj 117 SP

para comprar via whatsApp 11.97127-9080

tamanho único: 77% algodão, 20% poliamida e 03% elastano.

2 Comentários

  1. Não me surpreende atitudes assim, afinal se trata de uma “Pannunzio”.
    O que mais se podia esperar senão “Absurdos”

    “Digo a verdade, doa a quem doer !”

Comments are closed.