Saúde diz ter zerado, junto à Santa Casa, fila de espera em urgência e emergência

Foto: Zaqueu Proença/Agência Sorocaba/Arquivo

Pela primeira vez em Sorocaba, a Secretaria de Saúde (SES) conseguiu assegurar 100% da população atendida nas unidades de urgência e emergência. Isto ocorreu na manhã desta terça-feira (3). Ou seja, nenhuma pessoa está aguardando para ser internada em algum hospital pela manhã.

Para a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, esta situação é prova que gestão e trabalho conjunto dão resultados. “No dia 29 de julho, em parceria com a Santa Casa, a Secretaria de Saúde contratou mais 15 leitos de internação para assistir a população nessa época de sazonalidade. O presidente da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, é um grande gestor e tem nos ajudado muito para melhorar a saúde em Sorocaba”, ressaltou a secretária.

Atualmente, Sorocaba conta com as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) Norte, Leste e Oeste; os Pronto Atendimentos (PAs) nos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Éden. As sete unidades atendem mensalmente 73 mil pessoas na cidade.

7 Comentários

  1. Precisam apurar os dois lados, pq se for no PA da Zona Oeste verá que várias pessoas estão aguardando para serem transferidas para a Santa Casa a e nada, e isso já faz dias.

  2. É uma efeméride para Sorocaba. Saude em Sorocaba já está recebendo um importante cuidado.

  3. Por estes dias estou frequentando a Santa Casa por conta de uma cunhada que está internada e vou dizer que é nítida a diferença isso é a prova que quando quer fazer se faz gostaria de agradecer a nova direção e sei o quanto padre Flávio é dedicado então quero pedir pra não fechar o PA da zona Leste e tbem pedir ajuda ao PA da zona norte pois está um abandono precisa urgentemente de atenção e socorro.

  4. Gostaria de fazer um pedido, tenho uma sobrinha de 38 anos e ela descobriu que está com um tumor entre o coração, pulmão e traquei, e este tumor está com mais ou menos 9cmx8,5 e está demorado pra marcar a cirurgia. Ela já passou com cirurgião de tórax, foi pedido bários exames e o pedido ficou no posto de saúde até agora só foi marcado o eletrocardiograma, seria possível agilizar os exames porque o caso dela é urgente, desde já agradeço se for possível, Deus abençoe!

  5. Parabéns ao Administrador Padre Flávio, com o apoio administrativo e financiamento da Prefeitura de Sorocaba, na pessoa do Prefeito José Crespo, que sem este trabalho em conjunto, não seria possível tal acontecimento histórico.
    Parabéns e que este Marco seja o primeiro de muitos…

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

  6. Com o padre Flavio na administração , foi possível eliminar as filas , portanto com trabalho serio a coisa funciona , ai pergunto , seria possível calcular quanto de desvio já aconteceu no passado ?

Comments are closed.