Era o primeiro jogo do Corinthians na Arena este ano. Era a estreia do novo gramado. Mas, o São Bento ignorou a festa alvinegra e venceu o jogo na noite desta quarta-feira (14), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

O Corinthians até teve a melhor chance aos 19 minutos, no chute de Marquinhos Gabriel para fora. Mas, foi o São Bento que abriu o placar na bola parada. Na cobrança de escanteio de Lucas Crispim, o zagueiro João Paulo cabeceou para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o São Bento perdeu João Paulo, com lesão na coxa, e entrou o zagueiro Rogério.

Depois do intervalo, o São Bento não recuou e até criou algumas chances. Na melhor delas, Régis fez bela jogada, mas Léo Itaperuna mandou para fora. Rodrigo Viana ainda garantiu com boas defesas na cabeçada de Romero e no chute de Balbuena. Nada que mudasse o placar: 1 x 0.

O São Bento chegou aos 11 pontos e se mantém no 2º lugar do grupo C, dentro da zona de classificação à próxima fase. O Bentão volta a campo para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (18), às 19h, em Sorocaba.

São Bento: Rodrigo Viana; Régis, Luizão, João Paulo (Rogério) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe, Maicon Souza e Celsinho (Léo Itaperuna); Lucas Crispim e Anderson Cavalo (Lucas Farias).