Representante do MinC visitou o prédio que abrigava a antiga Oficina Grande Otelo

A vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, recebeu na tarde de terça-feira (5), o representante do Ministério da Cultura no Estado de São Paulo, Sérgio de Paula, para uma visita técnica realizada no imóvel que abrigou a Oficina Cultural Grande Otelo, localizado na Praça Frei Baraúna, no Centro.

O encontro, que também contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo (Secultur), Werinton Kermes, e do presidente do Parque Tecnológico (PTS), Roberto Freitas, teve o objetivo de analisar as condições do prédio e buscar orientações para sua restauração.

Para iniciar com a ação, a ideia é realizar a reforma através da Lei Rouanet, que tem o intuito de apoiar e direcionar recursos para os investimentos em projetos culturais e para restauro de patrimônios históricos culturais. Sérgio de Paula orientou e ressaltou que o Ministério da Cultura apoiará a prefeitura no que for preciso: “o Ministério estará disponível tecnicamente para resolver qualquer problema com a Lei Rouanet”.

De acordo com a vice-prefeita, essa visita foi importante para que o restauro seja viabilizado. “A Prefeitura está buscando soluções para que o prédio possa voltar a ser o símbolo histórico e cultural da cidade”, declara.

“Para nós é muito importante que um assunto e um tema que está tão presente na vida do cenário cultural da nossa cidade seja tratado. Ter um representante do Ministério da Cultura buscando alternativas para dar uma solução. Este é o primeiro contato, mas o interesse do Ministério da Cultura neste assunto nos estimula ainda mais para que esse patrimônio volte a quem realmente merece, que é a nossa cidade”, declarou o secretário da Secultur, Werinton Kermes.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here