Foto: Divulgação Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do chefe de Divisão de Administração, Contratos e Convênios, Fabiano Alves de Brito, notificou o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) que encerrará o convênio com a instituição à gestão da UPH da Zona Leste – firmado em 15/07/13 -, na data de seu vencimento, previsto para 14/07/18, após cinco anos de parceria.

Segundo a Prefeitura, até o momento não há edital aberto para substituir o serviço prestado pelo BOS na UPH da Zona Leste. Desta forma, a unidade poderá ser desativada.

Questinada, a Prefeitura de Sorocaba respondeu que “o contrato com o BOS vige até julho e não há, por enquanto, nenhuma definição oficial sobre a suspensão ou não”.

Foto: Reprodução

27 Comentários

  1. Não vejo motivos pra tal ação da prefeitura. O que vejo é mais um meio de diminuir a concorrência e aumentar meios pra OUTRAS CORRUPÇÕES.
    crespo os Soracabanos NÃO é bobo e essa manobra sua já esta mais que evidente.

  2. Vi e li todas. concordo com a maioria. E pergunto agora a vcs * !
    E o novo hospital regional da raposo Tavares como vai ser o funcionamento dele com o povo de sorocaba.? Será que não é isso que está nos planos dos políticos , a mudança? Lógico que é uma vergonha. Para mim no meu pensar isso tem haver com esse mexido de omelete. Estamos precisando é mais do que isso. Mais ph cada região. É pouco postos de saúde e laboratorios para a população carente. Quem concorda? ??

  3. Acho que tem erro de interpretação aí! O edital publicado em 06/04 pelo ex-secretário da saúde previa o contrato de OSS para a gestão das UPHs, SAMU e atendimento especializado. Logo, essa UPH (ZL) não ficaria de fora. Se a vigência do contrato permite e, quem está acompanhando o DO sabe, que eles habilitaram 37 empresas para tal gestão na segunda 07/05. Ou eles manteriam um convênio com fulano, um contrato de gestão com cicrano? Precisão cirúrgica!

  4. A população tem seus motívos para ficar preocupada com a notícia da (possibilidade) da desativação da UPH da zona leste, que é uma das poucas que oferece um atendimento qualitativo. O que eu acho desproporcional é a reação ODIOSA das pessoas sobre os ombros do EXECUTÍVO . Muitos munícipes imaginam que as decisões do poder executivo são UNILATERAIS, que basta uma CANETADA do prefeito para se decidir qualquer ATO. Desconhecem as rigorosas regras impostas pelo TCU, e outros REGULADORES, em relação à destinação da verba pública pelo município. A Notificação ao credenciado BOS é um instrumento legal, dentro do prazo legal . A própria notificação fala da PROBABILIDADE da desativação da UPH. Isso não quer dizer de maneira nenhuma que o poder público não está empenhado em RESOLVER esse problema , muito pelo contrário,há ações concentradas nessa questão, nessa direção. Outro detalhe óbvio : A lei 8.666/93 em seu artigo 57, inciso II, informa que a prestação de serviços a serem executados de forma contínua, que poderão ter a sua duração prorrogada por iguais e sucessívos períodos…. Portanto não há o menor motívo para a população entrar em “pânico”, visto que esta é uma UPH com intensa demanda, e JAMAIS o poder público iria em hipótese alguma deixar de AGIR , contrariando os princípios da administração pública, prejudicando principalmente a população carente do município. ISSO NUNCA .

  5. Não entendi essa matéria sobre UPH DA ZONA LESTE FECHAR, nesses últimos dias dias só ouvimos falar em terceirização na Saúde, e agora isso?Todo mundo sabe que lá é gerido pelo BOS, por isso o atendimento é melhor….

  6. Não tenho convênio, mesmo sendo funcionário da URBES. Pois a empresa não contribui com 1 REAL se quer! Se quisermos convênio, é a mesma coisa que pagar um particular, 400, 500 reais por mês…
    Pra uma pessoa que ganha um salário líquido de 1.600 reais, paga 800 de aluguel, água, energia, internet, gás, alimentação, gasolina, etc… nem que eu quisesse teria dinheiro pra pagar um plano de saúde.

    Cuido muito da minha saúde para evitar ficar doente e precisar do SUS.
    Porém já precisei, na ocasião, fui ao UPH da Nogueira Padilha. Mesmo cheio de pacientes, FUI MUITO BEM ATENDIDO, MÉDICOS DEDICADOS, EDUCADOS, AMBIENTE LIMPO E COM BOA ESTRUTURA.

    Gostaria que todos os centros de atendimento tivessem um bom padrão como este, e que houvessem mais opções como esta à população…
    Contudo, é o que temos hoje, e é O ÚNICO DIGNO!

    Aí me vem esse prefeito e vai simplesmente ignorar e deixar que parem as atividades????????
    É o fim! Por que foi mesmo que a população elegeu esse cara??????????

    Não faz NADA, NADA, NAAAAAAADA, que preste!!
    Só prejudica a população cada vez mais.

    Acorda povo! #FORACRESPO

  7. Vergonha, tristeza, raiva muitos sentimentos ruins a este senhor que não é digno de respeito, porque quem não sabe respeitar a população de uma cidade que sofre assim como muitos neste país, não é digno dela. Estamos dentro de um emaranhado de corrupção que começa do pequeno e vai ao alto escalão dos governos. Sem palavras pra exprimir a tristeza de um povo!

  8. E agora pra eu ser atendido, eu vou aonde? Perdi meu emprego porque o Crespo não isentivou a empresa aonde eu trabalhava a manter as portas abertas com rompimentos de contrato, não consigo fazer cirurgia, porque a prefeitura não quer mais pagar meu procedimento, minha filha não tem creche municipal, porque esta lotado, o Crespo prometeu que iria ativar uma creche próximo a minha casa, que serve de moradia para moradores de rua, as empresas fechando na cidade porque ele não faz esforço algum, e agora não vou ter atendimento médico porque o mesmo fechou a unidade. Minha vontade é pegar de pau esse prefeito que só ferra com minha vida! Problema não está só em Brasília, está no paço municipal. Lixo de Prefeito que nem os vereadores querem ele aonde, ele está. Me sinto completamente desmotivado a viver.

  9. Se o prefeito fez isso, é porque ele é muito burro. Nunca vi um atendimento de saúde na cidade de Sorocaba, em que os funcionários se dedicavam tanto, e tivessem tanta estrutura! Podem esperar o próximo a fechar é o no Eden!!!

  10. Vão tirar o melhor serviço de saúde da cidade porque? Falta dinheiro ou não está rolando dinheiro pro Bolso do safado! Se colocar o Tiririca no lugar desse prefeito chulo, acredito que teria mais seriedade e clareza com oque aconteceria na cidade.

  11. População não pode deixar isso acontecer, esse prefeito não tem jeito mesmo, foi tirado por um tempo do seu cargo pela população insatisfeita, voltou se fez de bonzinho por uns dias, e agora está mostrando quem realmente ele é, está fazendo de pirraça só pode ser, mostrando que ele manda, população precisa fazer acontecer e não deixar que isso aconteça, é um absurdo, com a UPH e o UPA já está difícil o atendimento médico na rede de saúde pública, já imaginaram se fechar???

  12. Esse prefeitinho de meia tigela só pode ser louco da cabeça. Só faz lambança, uma atrás da outra. Alguém da família desse sujeito deveria internar o cidadão
    que pensa que é rei, no sanatório para não passarem mais vergonha. Eu ein!!!

  13. Isso é teimosia desse prefeito mimado, só pq estão questionando as terceirizaçaoes ele fez burrinha, foi assim com os servidores, com a funserv, com os motoristas, criança mimada, todos que se opõem contra a sua vontade ele dá um jeito de se vingar, está se lixando para a população e para a cidade…que mostrar que manda!

  14. Lógico que ele vai, fazer algo pra piorar o lado da população…
    Agora pergunte a esse lixo, o que ele faz quando tem uma diarréia…??
    Garanto que ele paga e muito alto pra uma clínica particular….. Mas com dinheiro da população….. Ou eu estou enganado

  15. Nao consigo entender uma situação como essa! A única UPH que funciona em Sorocaba e querem fechar!
    Sou morador do Jd Betania, e quando preciso de atendimento medico, vou la do outro lado da cidade.
    La somos tratados como gente, com dignidade.
    Tirando um posto de trabalho como este, é a mesma coisa que dar um soco na cara de toda população de Sorocaba.
    Muito triste isso e revoltante.

  16. Ja fui médico na UPH Zona Leste, a demanda sempre foi intensa mas o ambiente era adequado, tinha exames, sala vermelha, boa estrutura, pessoas de outras cidades, outros países ( haitianos) vinham ser atendidos por lá, fizemos lá o centro de atendimento contra dengue na epidemia que assolou o país, me entristece em ver essa notícia.

  17. o negócio é a população se mobilizar…. a única que funciona em Sorocaba, e querem cancelar o contrato. ? muito estranho isso…..ahhh…vai abrir concorrência?? ?? não precisa ser inteligente para saber o porquê… lixo de governo desse crespo…..o negócio é se mobilizar para reverter tal situação…..

  18. Absurdo isso , a única uph que funciona e a prefeitura encerra , nossa palhaçada, não pensa nem um pouco na população .

    • o negócio é a população se mobilizar…. a única que funciona em Sorocaba, e querem cancelar o contrato. ? muito estranho isso…..ahhh…vai abrir concorrência?? ?? não precisa ser inteligente para saber o porquê… lixo de governo desse crespo…..o negócio é se mobilizar para reverter tal situação…..

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here