A Prefeitura de Sorocaba informou ao Portal Ipa Online, nesta manhã de segunda-feira (12), que o possível fechamento de algumas unidades de saúde municipais da cidade é ainda tema de estudo.

De acordo com nota enviada pela Câmara de Sorocaba, há possibilidade de fechamento, por parte da prefeitura, das unidades de saúde do Parque das Laranjeiras, Brigadeiro Tobias e São Guilherme, como Pronto-Atendimentos (PAs).

Segundo o informado pela Secretaria de Comunicação e Eventos, o foco atual desta gestão da secretaria de Saúde é fortalecer a Rede de Atenção Básica de Saúde.

O presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Rodrigo Manga (DEM), contatou os demais parlamentares para discutir o assunto e adianta que já tem o equivalente a dois terços dos parlamentares favoráveis à manutenção desses três PAs funcionando das 19h às 7h, em esquema de plantões médicos e, juntos, irão às 17h desta segunda ao Paço entregar um ofício do Legislativo ao secretário municipal da Saúde, Ademir Watanabe, e em seguida ao prefeito José Crespo (DEM).

“A Prefeitura fala em estudo e ainda não teria decidido sobre essa redução no atendimento, mas vamos nos antecipar e, caso essa determinação vingue, pediremos a revogação da mesma, do contrário, a Câmara vai requerer a exoneração do secretário municipal da Saúde”, finaliza o presidente do Legislativo.