Polícia descobre plano do PCC de roubar armas em Fóruns

O DEDA QUESTÃO

A Polícia Civil de São Paulo informou que, através de interceptações telefônicas, descobriu que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) planeja uma série de ataques a fóruns de todo o país em busca de armas guardadas pela Justiça.

O juiz Hugo Maranzano – diretor do Fórum de Sorocaba – me informou que em Sorocaba não existe nenhuma arma apreendida, de nenhum calibre.

No ano passado, o PCC roubou 566 armas dos fóruns de Guarujá e Diadema o que levou o Tribunal de Justiça de SP a adotar uma série de medidas de segurança, entre elas a de impedir que os Fóruns paulistas recebam armas, a de destruir armamentos inservíveis e a de equipar as forças de segurança pública com os armamentos possíveis entre os apreendidos.

As ligações interceptadas pela Polícia Civil revelam que chefes do PCC determinaram um levantamento em unidades de todo país para descobrir em quais fóruns há estoque de armas. Segundo a Polícia, a ordem partiu do presídio de Presidente Venceslau, onde está a cúpula do PCC, entre eles Marco Camacho, o Marcola. As informações do relatório sobre as intenções do PCC foram obtidas pelo jornal Folha de São Paulo e se ficou conhecida da sociedade.