PM e prefeitura realizam operação contra construção irregular em Brigadeiro Tobias

Foto: Secom/divulgação

Terrenos ocupados de forma irregular, na região de Brigadeiro Tobias, são alvo da ‘Operação Legalidade’, que acontece desde as 7 horas desta quinta-feira (14).

Estão presentes no local a Polícia Militar, Polícia Ambiental, Cetesb, Urbes, Itesp, Saae, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e agentes da Prefeitura de Sorocaba. O loteamento ocupado irregularmente fica na rua Vitor Gomes Corrêa.

Foto: Secom/divulgação

Segundo o secretário de Planejamento e Projetos, Luis Alberto Fioravante, “a operação vai coibir loteamentos clandestinos com graves efeitos na área ambiental”. “Um cidadão está fazendo loteamento em cima do morro e colocando em risco toda a população de Brigadeiro Tobias. Um caso gravíssimo. Ele foi notificado há anos, mas não recebe ordem, nem obedece a Justiça”, disse.

A abordagem social tem o objetivo de ajudar as famílias que habitam hoje nesse local a regularizar sua situação. Ainda não há informação de quantas pessoas moram na área. A Operação Legalidade busca resolver o problema das construções clandestinas que colocam em risco a vidas das pessoas e, além disso, de devolver ao poder público o controle destas construções.