Com o objetivo de reconhecer empresas que possam contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) lança seu 2° Prêmio de Inovação, no próximo dia 26 de junho.

Além do prêmio, outro destaque desta segunda edição é a palestra de Andrea Loiro, CEO do aplicativo Tinder, que abordará o tema “Seis competências para navegar na transformação digital”. Motivados pelo sucesso do ano passado que contou com 45 inscritos, a expectativa deste ano é que o evento receba cerca de 500 pessoas.

Para o presidente do PTS, Roberto Freitas, a cidade de Sorocaba está recebendo cada vez mais destaque no quesito Inovação e Empreendedorismo, cumprindo seu papel de fomentar a economia regional.

“É uma honra receber um profissional deste porte para falar aos estudantes e empreendedores de nossa região. O Prêmio de Inovação foi muito bem aceito pelo público e acreditamos que não só o número de inscrições deva ser maior neste ano, como a qualidade das idéias apresentadas sejam ainda mais ricas, uma vez que temos investido fortemente na capacitação dos estudantes e profissionais da área digital”, afirma o presidente.

Para se inscrever, é necessário que os interessados estejam nas categorias: Startups (por produtos e processos); Microempreendedores Individuais (por novos modelos de negócios e produtos); Indústria (por inovação tecnológica, produtos e processos); Comércio e Serviços (por novos modelos de negócios); Universidades (por iniciativas de fomento ao empreendedorismo com alunos) e Inovação Social (por projetos e iniciativas de grande impacto para a sociedade.

A inscrição é gratuita e deve ser feita antecipadamente pelo site empts.com.br/eventos. Na ocasião, o PTS apresentará todas as novidades do programa para este ano e o cronograma de inscrições e premiações.

O evento acontecerá a partir das 9h30, de 26 de junho, no Parque Tecnológico de Sorocaba, localizado na Av. Itavuvu, número 11.777 (Zona Norte).