Ônibus que fazem linha Sorocaba-Salto de Pirapora voltam a circular após greve

Foto: Facebook/Sind Rodoviários Sorocaba e Região

Os ônibus que fazem a linha Sorocaba-Salto de Pirapora voltaram a circular, nesta terça-feira (6) de madrugada, após o fim da paralisação de sete dias.

Entre os principais itinerários realizados por ela estão Salto de Pirapora a Sarapui (via bairro Cocais), Salto de Pirapora a Araçoiaba (bairro Cercado), além de Sorocaba a Salto de Pirapora.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a empresa Piracema efetuou o pagamento do adiantamento salarial atrasado e do salário deste mesmo.

Diante de confirmação de recebimento, os trabalhadores encerraram a greve e os ônibus voltaram a circular normalmente desde as primeiras viagens desta terça.

O sindicato ressaltou, entretanto, que a empresa tem de pagar o tíquete- refeição e a cesta básica entre esta terça e quarta-feira. Caso esse pagamento não ocorra, os trabalhadores podem retornar à greve após a audiência de tentativa de conciliação, que está agendada para esta quarta-feira, 7, às 13h30, no Tribunal Regional do Trabalho da 15 Região, em Campinas. Nesta audiência deve ser exposta a situação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), que não estaria sendo paga pelos empregadores.